Convidados elogiam organização do Camaforró

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2008 11:06:42

Diversas personalidades políticas marcaram presença na primeira noite do São João de Camaçari, que se consagra como uma das cidades incluídas no circuito de festas juninas do nordeste brasileiro. Entre os presentes, a opinião é unânime. As comemorações seguem até a madrugada desta quarta-feira (25/06), no Espaço Camaçari.

O deputado federal Nelson Pelegrino, que há diversos anos acompanha dos festejos do calendário municipal, atribui ao Camaforró a marca de grande festa estadual. “O São João de Camaçari é uma das melhores alternativas da região metropolitana. Acredito que esse é um ano de amadurecimento para a cidade, pois passa a fazer parte do calendário nordestino de festas”. O parlamentar ainda afirma que “muitas pessoas se planejam para passar o período na cidade porque vêem aqui uma grande oportunidade de curtir sem gastar muito”.

Também marcaram presença no camarote oficial do prefeito, no primeiro dia da festa (21/06), o deputado estadual Bira Coroa, os secretários municipais dos Serviços Públicos (Sesp) Eduardo Magalhães, da Habitação (Sehab) Waldy Freitas, do Planejamento (Seplan) Roque Werlang, da Saúde (Sesau) Efigênia Cardoso, da Administração (Secad) Paulo Pinto, do Desenvolvimento do Turismo (Setur) José Cupertino, do Governo (Segov) Jailce Andrade, da Fazenda (Sefaz) Paulo César, do Esporte e Lazer (Sedel) Vital Vasconcelos e da Indústria, Comércio e Serviços (Seinc) Djalma Machado.

O vereador Cleber Alves (PT) e o ouvidor geral do estado Jones Carvalho também compareceram.

Este ano, o Camaforró conta com uma superestrutura, onde estão distribuídos um palco principal, caramanchão, com o palco alternativo, e 4 coretos. No cenário, três praças, com bancos e jardins, igreja, fogueiras, além de muitas bandeirolas e balões. A organização de alamedas entre as barracas ajuda a criar um clima interiorano e rústico na festa, que este ano traz como tema os 250 anos de cidade e a literatura de cordel.

Emocionado, o prefeito Luiz Caetano afirma que a estrutura e montagem da festa contribuíram para que o Camaforró fosse mais especial. “Conseguimos fazer o melhor São João. Começamos a festa dos 250 anos”, diz.

Nos 39 mil metros quadrados do Espaço Camaçari vão passar mais de 50 bandas, entre artistas locais e de grande projeção nacional. Os shows do palco e caramanchão acontecem de forma simultânea e durante os intervalos, começam as apresentações nos coretos. Até o último dia (24/06), ainda acontecem os shows de Zelito Miranda, Adelmário Coelho, Daniel, Kalypso e Saia Rodada.

Foto: Nelinho Oliveira

O deputado Nelson Pelegrino parabeniza o prefeito pela festa -

Mais Notícias

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a Covid

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.