Convênios beneficiam seis instituições sociais

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2016 02:11:41

A assinatura dos contratos sociais de seis instituições que vão trabalhar com crianças e adolescentes foi celebrada na manhã desta segunda-feira (21/11), na sala de reunião da Segov (Secretaria de Governo). Serão beneficiados cerca de mil jovens nas áreas de arte, educação e esporte.

Os convênios terão duração de um ano e contarão com uma verba de R$ 376 mil do Fundo da Criança e do Adolescente. As instituições beneficiadas estão inscritas no CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

O prefeito Ademar Delgado parabenizou a iniciativa dos representantes das instituições. “Espero que vocês não percam essa vontade, esse amor com as pessoas que tanto precisam. E nós vamos deixar o trabalho em condições para que tenha continuidade, porque quem ganha é a sociedade”, afirmou.

A verba utilizada para a celebração dos convênios é fruto de doação da iniciativa privada e o presidente do CMDCA, José Hilton Santos, lembrou o importante papel de todos os entes envolvidos. “Quero agradecer ao Santander, O Boticário, a Monsanto, Rip Serviços Industriais e outras. Essa é uma luta do conselho, mas sem o apoio do governo e das empresas não seria possível”, frisou.    

Também participou da celebração a promotora da 3ª Promotoria de Justiça de Camaçari responsável pela Infância e Juventude, Carla Barreto. “O êxito de hoje nos motiva a continuar a luta pelo nosso público, que são as crianças e os adolescentes”, finalizou. A celebração contou ainda com a participação do secretário do Desenvolvimento Social, Hélio Santos.

Uma das entidades beneficiadas é o Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo e a gestora Maria Alves de Siqueira falou sobre a relevância do convênio que possibilitará a instituição atender mais 60 jovens de 7 a 16 anos, com atividades de jogos matemáticos e oficinas de violão, canto coral e flauta doce, no contra turno da escola.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo

Associação de Pais e Mestres do Parque Florestal e Adjacências

Associação Paulo Tonucci

Associação Infrades de Assistência Social

Associação de Moradores do Conjunto Habitacional do Novo Horizonte

Associação Cultural BAMUCA (Banda Municipal de Camaçari)

Foto: Adenilson Nunes

Assinatura de contratos sociais beneficia mil jovens -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.