Convênios beneficiam escolas

Iwwa Agência
Publicado 23/01/2014 04:01:20

A Prefeitura renovou a parceria com quatro empresas privadas, com objetivo de incentivar ainda mais as atividades educacionais que agregam inovações tecnológicas e cientificas aos alunos da rede municipal.

Os convênios com as empresas privadas consistem em atividades educativas promovidas nas escolas municipais com diversas opções de experimentos ligados a temas relevantes para sala de aula.

Este ano, os alunos serão beneficiados com métodos educativos que utilizam metodologias mais dinâmicas no propósito de captar o conhecimento com mais facilidade. 

De acordo com a Coordenadora da CGTI (Coordenação de Gestão Tecnológica e Inovação), Sandra Rodrigues, iniciativas como essas contribuem com ferramentas práticas para favorecer os conteúdos programáticos. “Sentimos que os alunos ficam muito mais interessados em construir e se apropriar do conhecimento”, afirmou.

Aproximadamente, 10 escolas irão receber experimentos educativos nas áreas ambiental, tecnológica e cientifica, através da parceira com o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), a Ford Motor Company, e as editorias dos jornais A Tarde e Tribuna da Bahia, editora Evoluir.  

A iniciativa é promovida pela Seduc, através da CGTI (Coordenação de Gestão Tecnológica e Inovação).

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Convênio com iniciativa privada beneficia escolas -

Mais Notícias

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.