Convênio garante melhorias para o local

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2012 03:06:13

Durante a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado, para promover melhorias no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, o prefeito Luiz Caetano declarou que Camaçari é um dos poucos Municípios baianos a contar com uma secretaria que atende e assiste às necessidades da mulher em estado de violência.

Firmado na manhã desta quarta-feira (27/06), com a presença da secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, o convênio favorece também a capacitação do corpo técnico do Centro, formado por psicóloga, advogada, assistentes sociais, sociólogos e coordenador.

De acordo com Vera Lucia Barbosa, o objetivo do espaço não é apenas acolher as mulheres, “mas também encaminhá-las para outros centros de atendimento que trabalham com políticas públicas de enfrentamento à violência das mulheres”, disse.

A assinatura do convênio vai possibilitar o Centro de Referência Yolanda Pires adquirir novos equipamentos como computadores, impressora, Datashow, televisão, aparelho de DVD, micro system, amplificador, câmera fotográfica, filmadora, imobiliário, além de diversos materiais para escritório.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Elaine Maciel, o convênio é de suma importância para o Município que acolhe mulheres, a maioria com idades entre 25 e 65 anos, de todos os níveis sociais, vítimas de violência.

Além da Semu (Secretaria da Mulher) e do Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, Camaçari ainda conta com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).

A assinatura do convênio contou ainda com a presença da deputada Luiza Maia (PT).

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito assina convênio para Centro de Referência -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.