Convênio entre a Prefeitura e o IFBA prevê a construção de um núcleo na orla

Iwwa Agência
Publicado 17/01/2011 05:01:56

A Prefeitura de Camaçari firma mais parcerias com o IFBA (Instituto Federal da Bahia). A extensão da instituição à orla do Município e o serviço de Formação Continuada dos professores nas áreas de matemática e ciências são os objetos dos novos convênios.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (17/01), durante a reunião entre o prefeito Luiz Caetano, a reitora do IFBA, Aurina Santana, e o diretor-geral do campus em Camaçari, Affonso Alves Filho.

O convênio será anunciado formalmente no dia 11 de fevereiro, durante a inauguração da sede do IFBA, construída na Cidade Técnico-Universitária (CTU). O ato está marcado para ocorrer às 15h.  

Atualmente, o IFBA funciona provisoriamente no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA), na Avenida Eixo Urbano Central, s/nº, Centro.

O IFBA da orla funcionará na Vaca Mecânica de Arembepe e terá como proposta inicial a realização de cursos profissionalizantes na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), que oferece cursos de curta duração. O primeiro curso a ser oferecido será o de Panificação e Confeitaria e a previsão é de que as aulas tenham início no segundo semestre deste ano.

A infraestrutura de acesso ao novo campus do IFBA Camaçari também foi pauta da reunião. Na ocasião ficou estabelecido que será feito, até a inauguração, serviços de pavimentação, implantação de pontos de ônibus e de passeios públicos, sinalização, disponibilização de sistema de transporte, além da iluminação pública do local.

Para o prefeito Luiz Caetano, as novas parcerias vão consolidar ainda mais o CTU e vai ampliar o acesso aos cursos profissionalizantes.

“A medida se alia ao projeto de desenvolvimento do Município, que cresce em larga escala. Com a oferta de mais cursos profissionalizantes, os empreendimentos contarão com mão de obra cada vez mais qualificada”, disse o prefeito.

Segundo Aurina Santana, a relação do IFBA com a Prefeitura é uma parceria que deu certo.

“Estou muito feliz em saber que os alunos terão mais conforto e melhor estrutura de aprendizagem”. E acrescenta, “Espero que cada vez mais as empresas que aqui se instalam possam encontrar mão-de-obra local qualificada”.

Também participaram da reunião, os secretários da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima, das Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, dos Serviços Públicos (Sesp), Eduardo Magalhães, e da InfraEstrutura (Seinfra), Everaldo Alves, além do diretor de ensino do campus Camaçari, Edward Abreu, e da coordenadora de ensino Superior e Profissionalizante da Seduc, Patrícia Oliveira.

Slideshow | 3 fotos

Convênio entre a Prefeitura e o IFBA prevê a construção de um núcleo na orla

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.