Convênio com a UFPE garante novas vagas para graduação e pós-graduação

ASCOM BOT
Publicado 10/09/2011 05:09:44

O prefeito Luiz Caetano anunciou diversos investimentos na educação do Município, durante o último dia da Conferência Municipal da Juventude, sábado (10). Um deles é a assinatura de um convênio com a Universidade Federal de Pernambuco, no próximo dia 30, que garante 400 vagas de graduação e mais 600 de mestrado e doutorado para professores da rede pública municipal de ensino.

Além disso, Caetano anunciou também a reconstrução da Escola São Thomaz de Cantuária e uma premiação para as escolas que alcançarem as melhores notas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “Estas ações tendem a melhorar profundamente o sistema pedagógico do Município, qualificando mais os professores e educando melhor os alunos”, declarou.

Na avaliação do prefeito, Camaçari dispõe de ferramentas que contribuem muito para o desenvolvimento da juventude, como os 20 ginásios esportivos construídos pela administração municipal e distribuídos em instituições públicas de ensino, a Cidade do Saber, o IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), o Museu de Ciência e Tecnologia e o campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia), que será construído na Cidade Técnico-Universitária (CTU).

Para o coordenador da Juventude, Pedro Bule, os jovens Camaçari conquistam cada vez mais espaços, a partir de iniciativas apoiadas pela gestão municipal. Ele cita como exemplo o Fala Jovem, que, segundo o coordenador, mobilizou cerca de 12 mil estudantes da sede, orla e zona rural do Município. “As idéias apontadas durante o Fala Jovem estão sendo discutidas na Conferência, com a finalidade de criar políticas públicas voltadas para juventude”, explicou.

Também estiveram presentes na Conferência os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, do Governo, Francisco Franco, da Educação, Luiz Valter Lima, do Desenvolvimento da Pesca, Cléber Alves, além do vereador José Marcelino (PT).

 PROGRAMAÇÃO

Durante o segundo e último dia da 2ª Conferência Municipal da Juventude serão debatidos os temas Juventude, Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional, Plano Nacional da Juventude, prioridades para 2011 – 2015 e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.

A plenária final vai deliberar as prioridades e eleger os delegados que vão participar da Conferência Territorial, no dia 20 de outubro, em Camaçari, que reúne as cidades que compõem a Região Metropolitana.

A juventude do Município também será representada na Conferência Estadual, no dia 28 de outubro, em Salvador, e na Conferência Nacional, que acontece entre os dias 09 e 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Foto: Nelinho Oliveira

Conferência teve anúncio de melhorias na educação -

Mais Notícias

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letivo 2021

Seduc realiza escutas dos comitês escolares para planejar ano letiv...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de Janeiro de 2021

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Camaçari tem a primeira pessoa vacinada para Covid-19

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.