Convênio amplia serviços do Hospital da Mulher

Iwwa Agência
Publicado 04/09/2009 06:09:55

Na próxima sexta-feira (11/09), a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), firma às 10h, convênio com o Hospital da Mulher, entidade filantrópica. A intenção é garantir o acesso, via SUS (Sistema Único de Saúde), a exames que não são realizados gratuitamente no Município.

A população poderá fazer consultas e procedimentos especializados nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, urologia, oftalmologia, ortopedia, fisioterapia, fonoaudiologia, radiologia, psicologia, endocrinologia, odontologia e laboratório.

O convênio vai possibilitar um aumento de 300% no número de ofertas de serviços na rede, a exemplo de ecocardiograma, endoscopia, duplex scan, eletroneuromiografia, retossigmoidoscopia, mapa holter, teste ergométrico, e ultra-sonografia.

Os exames serão feitos pela Central de Regulação, através do Siga Saúde (Sistema de marcação de consulta), onde a população poderá requerer o procedimento na unidade mais próxima da residência.

De acordo com a secretária da Saúde, Efigênia Cardoso, a iniciativa amplia o acesso à média complexidade, proporcionando maior comodidade ao paciente, que não precisa mais sair de Camaçari para fazer os exames em Salvador.

Ela acrescentou que cabe a Prefeitura fazer a avaliação, todos os meses, para a execução do convênio e auditoria duas vezes ao ano. Os recursos são do Ministério da Saúde (Alta e Média Complexidade) e do governo municipal.

Foto: Carol Garcia

Unidade médica funciona no bairro Parque Verde -

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.