Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

ASCOM
Publicado 01/07/2022 03:07:50

O responsável pela Controladoria-Geral do Município (CGM), Bruno Garrido, concedeu entrevista, nesta sexta-feira (1º/7). Na oportunidade, o controlador falou sobre as contas da administração pública, que foram aprovadas pelo quarto ano consecutivo (2017-2020), pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

Atribuindo os resultados alcançados à sinergia entre os diversos setores da administração pública, e ao fato do prefeito Elinaldo Araújo sempre manter a postura de apoiar e escutar os órgãos de controle, que além da CGM, inclui a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e a Comissão Permanente de Licitação (COMPEL), o controlador destacou que, “a postura aguerrida do prefeito junto aos atos das secretarias, e o seu empenho em manter o equilíbrio das contas orçamentárias e fiscais faz com que o TCM nos veja como uma gestão de excelência”.

Na ocasião, o gestor da CGM também sinalizou para a responsabilidade do governo municipal de sempre manter em funcionamento os serviços essenciais para o povo. “Nossa administração não deixa de prestar serviço por falta de receita, nem gera despesas de forma irresponsável, mas sempre oriunda de uma necessidade da população”, pontuou.

Lembrando das avaliações que o município recebeu de esferas nacionais, no que se refere à transparência da gestão do dinheiro público, o controlador destacou que, “no ano passado, recebemos o selo do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção [PNPC], devido aos atos praticados que são publicados. Temos hoje o Portal da Transparência, e o Sistema de Controle Interno, que dão visibilidade aos atos administrativos para todos”. Garrido também pontuou que quando o prefeito Elinaldo assumiu a gestão em 2017, a nota da transparência municipal, conforme julgamento do Tribunal de Contas da Bahia, era 3,7, e hoje a média atual é 9.

“Isso aqui não é uma autoavaliação, é uma avaliação vinda dos órgãos de controle”, pontuou Bruno, demonstrando que a aprovação por unanimidade das contas e as credenciais que o município recebeu de órgãos estaduais e federais, “são reflexos de uma gestão austera, séria, e encabeçada por um gestor municipal que se preocupa com os órgãos externos e com a Controladoria”, concluiu.

Mais Notícias

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us