Contratos dos imóveis são assinados

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2014 02:04:41

Com a perspectiva de mudar de vida, a dona de casa Francies Rocha, de 40 anos, deu o pontapé inicial na manhã desta quarta-feira (09/04), ao assinar o contrato para aquisição da casa própria. Recém operada de uma cirurgia de histerectomia, ela foi uma das primeiras das 500 famílias a assinar o contrato de imóvel do Residencial Caminho do Mar 2, empreendimento localizado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel. Os atendimentos prosseguem quinta-feira (10/04), na Casa do Trabalho. 

“A gente que vive de aluguel ou de favor na casa de parentes passa por muitas necessidades, principalmente quando se tem filhos. Hoje é dia de vitória”, disse entusiasmada a contemplada Francies Rocha, que mora provisoriamente na casa da irmã com o esposo e dois filhos.

O prefeito Ademar Delgado acompanhou o primeiro dia de assinatura dos imóveis do empreendimento Caminho do Mar 2 e destacou a importância da ocasião. “Fico feliz em compartilhar este momento de alegria. A casa própria é um templo onde as famílias vão conviver e receber amigos. Por isso, cuidem dos seus bens”, pediu o gestor municipal.   

Preocupado em dar mais transparência ao processo de seleção e entrega dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, o prefeito Ademar Delgado informou as ações criadas pela administração municipal para tornar o procedimento público, como a divulgação da lista dos candidatos inscritos no programa e a realização de uma auditoria para verificar as denúncias de irregularidades nos imóveis entregues no Município.    

A assinatura do contrato do imóvel veio em boa hora para a dona de casa Edivana Pereira, de 46 anos. Viúva e em busca de estabilidade financeira, ela mora com duas filhas na casa da mais velha, no bairro Alto da Cruz. “Ela vai casar e vai precisar da casa para morar com a família”, disse a contemplada, que pretende morar no novo imóvel com a filha caçula.  

Antes de assinar os contratos, as famílias assistiram uma palestra pré-contratual, promovida pela Sehab (Secretaria da Habitação), sobre direitos e deveres dos moradores, regras de convivência coletiva, critérios do programa habitacional e responsabilidade dos entes federativos. Após a entrega dos imóveis, as pessoas serão acompanhadas por uma equipe de trabalho técnico social que vai elaborar e executar o projeto social de acordo com o perfil dos beneficiários.      

No ato da assinatura do contrato, os futuros moradores do empreendimento Caminho do Mar 2 fizeram a adesão ao programa federal Minha Casa Melhor, que financia móveis e eletrodomésticos. Em seguida, solicitaram a ligação de água e energia nos estandes da Embasa e da Coelba, instalados na área externa da Casa do Trabalho.

A cerimônia de assinatura dos contratos também foi acompanhada pelo secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, e pelo vereador Otaviano Maia (PT).

EMPREENDIMENTO

Destinado às pessoas inscritas na demanda espontânea do programa Minha Casa, Minha Vida, o empreendimento Caminho do Mar 2 possui 500 unidades habitacionais, que junto com os imóveis do Caminho do Mar 1 e 3, totalizam 1.500 unidades habitacionais. Os empreendimentos contam com ampla estrutura externa, com quiosque de convivência, centro comunitário, parque infantil, praça e quadra esportiva. 

 

Slideshow | 5 fotos

Contratos dos imóveis são assinados

Mais Notícias

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.