Contagem regressiva para desfile cívico

Iwwa Agência
Publicado 27/09/2013 06:09:26

O tradicional desfile cívico em homenagem a fundação de Camaçari, que completa 255 anos, acontece neste sábado (28/09). A festa tem início às 8h, na avenida 28 de Setembro, com o hasteamento das bandeiras de Camaçari, da Bahia e do Brasil e com a execução do Hino Nacional feita pela Banda do Exército e com a presença do Tiro de Guerra.

Com o tema Construindo saberes, promovendo oportunidades: A diversidade do saber e o saber da diversidade, o ato cívico deste ano tem a previsão de atrair cerca de 20 mil pessoas. O evento encerra as comemorações do aniversário da cidade, iniciadas no último dia 22, com o desfile de Vila de Abrantes. Os festejos são coordenados pela Seduc (Secretaria da Educação) em parceria com diversas secretarias municipais.

O desfile contará com as participações da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da UDEC (União dos Deficientes Físicos de Camaçari), do 12° Batalhão da PM, da CIPE-PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial), do 5º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar), da Defesa Civil, da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), do Grupo de Escoteiros Capuamy, dos idosos do Conviver (Centro de Convivência do Idoso) e dos aposentados do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal).

A festa será animada pela Filarmônica 28 de setembro, FANESP (Fanfarra Estudantil de Parafuso), FAMPA (Fanfarra Municipal Popular de Abrantes), FANESC (Fanfarra Estudantil de Camaçari), BAMUCA (Banda Municipal de Camaçari) e Banda da Polícia Militar.

Participam do desfile os alunos do Centro Educacional Reitor Edgard Santos, da Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro, da Escola Municipal Cleusa Maria de Carvalho Moreira, do Centro Educacional Maria Quitéria e do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária. 

O evento conta também com as particpações de órgãos municipais, como a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), Semu (Secretaria da Mulher), entidades religiosas e grupos da sociedade organizada, dentre eles, a Igreja Batista Voz da Esperança, a Igreja Católica, Maçonaria, Juizado da Infância e Juventude e o Boxe do professor Claudio.

Foto: Marcelo Ferrão

Desfile cívico acontece na avenida 28 de Setembro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.