Consultório de Rua ganha novo veículo

Iwwa Agência
Publicado 05/10/2011 03:10:44

Camaçari recebeu, nesta quarta-feira (05/10), da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), um veículo adaptado para ser utilizado na execução do Consultório de Rua, projeto que visa atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Uma equipe multiprofissional auxilia no atendimento.

O veículo, uma caminhonete do tipo furgão, vai transportar materiais (bola, jogos e instrumentos musicais) para a realização de oficinas com as crianças e jovens, materiais informativos, equipamentos (computador, câmera e projetor), material de apoio (formulários para registro e materiais de expediente) e materiais médicos (seringas, preservativos e materiais para curativos).

Para a coordenadora da equipe do Consultório de Rua de Camaçari, Alba Borges, a iniciativa proporciona a inclusão social de forma mais ampla. O atendimento conta ainda com o apoio de psicólogo, sociólogo, educador social, terapeuta ocupacional, redutor de danos, enfermeira e técnico de enfermagem.

O Consultório de Rua é uma iniciativa da Senad, através do Programa Ações Integradas de Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, da SJCDH (Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), do Cetad (Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas) da Ufba (Universidade Federal da Bahia) e da Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, parceira do projeto e responsável pela execução da iniciativa no Município.

A solenidade de entrega do veículo foi realizada no Capsad (Centro de Atenção Psicosocial Álcool e Drogas) Gey Espinheira Neles, em Salvador, ocasião em que também foram entregues outros três automóveis,  distribuídos para a capital baiana e Lauro de Freitas.

Foto: Carol Garcia

Veículo amplia as ações do projeto Consultório de Rua -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.