Camaçari recebeu, nesta quarta-feira (05/10), da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), um veículo adaptado para ser utilizado na execução do Consultório de Rua, projeto que visa atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Uma equipe multiprofissional auxilia no atendimento.
O veículo, uma caminhonete do tipo furgão, vai transportar materiais (bola, jogos e instrumentos musicais) para a realização de oficinas com as crianças e jovens, materiais informativos, equipamentos (computador, câmera e projetor), material de apoio (formulários para registro e materiais de expediente) e materiais médicos (seringas, preservativos e materiais para curativos).
Para a coordenadora da equipe do Consultório de Rua de Camaçari, Alba Borges, a iniciativa proporciona a inclusão social de forma mais ampla. O atendimento conta ainda com o apoio de psicólogo, sociólogo, educador social, terapeuta ocupacional, redutor de danos, enfermeira e técnico de enfermagem.
O Consultório de Rua é uma iniciativa da Senad, através do Programa Ações Integradas de Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, da SJCDH (Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), do Cetad (Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas) da Ufba (Universidade Federal da Bahia) e da Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, parceira do projeto e responsável pela execução da iniciativa no Município.
A solenidade de entrega do veículo foi realizada no Capsad (Centro de Atenção Psicosocial Álcool e Drogas) Gey Espinheira Neles, em Salvador, ocasião em que também foram entregues outros três automóveis, distribuídos para a capital baiana e Lauro de Freitas.

Veículo amplia as ações do projeto Consultório de Rua -