A marcação de consultas nas localidades de Areias e Pé de Areias, em Jauá, volta ao normal a partir de terça-feira (31/07). Esta semana, o serviço online está suspenso devido à troca dos equipamentos de rede wireless, que servem às USFs (Unidades de Saúde da Família) das referidas localidades.
A mudança foi necessária para estabilizar o sinal de internet na região e garantir uma melhor qualidade do serviço.
Em Cajazeiras de Abrantes e Coqueiro de Monte Gordo, onde a ausência de sinal de internet é devida a necessidade de aquisição de equipamentos wireless mais potentes e com maior alcance, a previsão é de que a situação seja regularizada até o final de agosto.
Enquanto o sistema online não fica disponível, as unidades irão realizar a marcação de consultas através de fichas de papel, mediante a disponibilização de cotas dos procedimentos, por parte da Central de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo a Central de Regulação, a cota será liberada de acordo com a realidade de cada unidade. Entre os procedimentos disponíveis estão a exames laboratoriais e consultas especializadas com oftalmologista, fisioterapeuta, cardiologista, endocrinologista e otorrinolaringologista, dentre outros.

Unidade de Saúde da Família de Pé de Areia -