Cônsul dos EUA visita Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2012 04:03:01

O secretário Extraordinário de Relações Internacionais de Camaçari, Raimundo Blumetti, acompanhou, nesta quinta-feira (29/03), o cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Dennis Hearne, em uma visita de cortesia à planta fabril do Complexo Ford em Camaçari.

Na oportunidade, o secretário convidou o representante do governo norte- americano para, no futuro, firmar parcerias para desenvolver atividades educativas no Município, a exemplo do curso de idioma gratuito que beneficiará jovens do bairro Calabar, em Salvador.

Em seguida, o cônsul-geral dos EUA assistiu a uma breve apresentação institucional da Ford e conheceu a área de montagem final dos veículos da empresa. Dennis Hearne ficou impressionado com a capacidade de produção e a importância da fábrica para a economia do Município.

Em breve, a planta da Ford contará com a primeira fábrica de motores do Nordeste, “o que vai gerar ainda mais empregos para a população do Município”, disse Raimundo Blumetti. A ampliação representa um investimento de R$ 400 milhões.

 FORD CAMAÇARI

Instalada em Camaçari desde 2001, a Ford ocupa uma área de 4,7 milhões de metros quadrados e conta com 8.535 funcionários, sendo 90% moradores de Camaçari e Dias D’Ávila.       

De acordo com o gerente-geral da Ford Camaçari, Cícero Melo, a unidade do Município tem capacidade para produzir 200 mil veículos por ano. “Em 2011, foram fabricados 197.841 carros. Entre os modelos produzidos estão o Fiesta Hatch, Fiesta Sedan e o Ecosport”, informou.

Slideshow | 2 fotos

Cônsul dos EUA visita Camaçari

Mais Notícias

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empossados

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empos...

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us