Construção é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 08/04/2014 03:04:02

A implantação do Polo Acrílico em Camaçari está cada vez mais perto de torna-se realidade. Atraídos pela construção do Complexo Basf, que tem previsão para ser inaugurado no final deste ano, o novo vetor de desenvolvimento deve ser consolidado com a chegada de empresas do terceiro setor no Município e na região, o que criaria mais oportunidades de emprego e geração de renda.

O novo segmento industrial no Município deve ser concretizado nos próximos anos, tendo em vista que as fábricas preferem ficar mais próximas de empresas fornecedoras de matérias-primas. Uma que já instalada na cidade e em pleno funcionamento é a Kimberly-Clark, fabricante de fraldas descartáveis e absorventes íntimos, cuja produção necessita de polímeros superabsorventes, matéria prima que será fabricada no Complexo Acrílico.

Quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica contará com 535 profissionais diretos e indiretos. O Complexo Acrílico da Basf terá a primeira fábrica de ácido acrílico da America do Sul e vai trabalhar com três linhas de produção, sendo acrilato de butila, polímeros superabsorventes e ácido acrílico.

O bom relacionamento entre representantes da BASF e a administração municipal é essencial para o processo de instalação do Complexo, seja com a intermediação da mão de obra local, através do CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), na ajuda para transportar os equipamentos de porte e pela transparência na liberação de documentos e alvarás necessários. 

Inclusive, nesta terça-feira (08/04), representantes da empresa estiveram reunidos com a equipe da Prefeitura para apresentar o atual estágio de obras. Na oportunidade, eles fizeram um breve apanhado das intervenções executadas e trataram especificamente sobre a política adotada com relação aos três refeitórios existentes no canteiro de obras e ao ambulatório.

Participaram do encontro o coordenador de legalização na BASF/Brasil, Márcio José Silva, o gerente administrativo da Basf/Camaçari, Annibal Souza, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, a subsecretaria da Saúde, Lêda Duarte, além de técnicos da Sesau (Secretaria da Saúde), da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) e da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico). 

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião entre representantes da Prefeitura e da Basf -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.