Representantes das secretarias da Saúde de Camaçari e do Estado estiveram reunidos na manhã de hoje (30/03) para fortalecer as ações realizadas em parceria. Entre os temas abordados, foi discutida a construção da Maternidade do Município.
Após a reunião, realizada no gabinete da Sesau, o grupo visitou o terreno onde será construída a Maternidade do Município, próximo ao HGC (Hospital Geral de Camaçari). O projeto da maternidade está em andamento e a empresa responsável pela construção já está contratada.
Com verba estadual em torno de R$ 25 milhões e previsão de início da construção para agosto deste ano, a maternidade contará com 100 leitos e uma UTI neonatal com previsão de 20 leitos. A unidade atenderá também a Região Metropolitana.
Durante o encontro, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, afirmou que a maternidade é um equipamento de saúde pública de grande importância, pois as gestantes terão um espaço próprio para os partos, além de desafogar o HGC. Além disso, a construção ao lado do HGC facilitará ainda mais os serviços de saúde.
De acordo com o secretário da Sesau, Vital Sampaio, o objetivo do encontro foi o de consolidar o entrosamento com a Secretaria da Saúde do Estado. Durante a reunião, a Sesab garantiu os recursos para a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, com verba federal, e de Vila de Abrantes, com verba estadual.
O encontro contou com as presenças da diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos, do chefe de Gabinete da Sesab, Washington Couto, do superintendente de Assistência a Farmácia, Saúde e Tecnologia da Sesab, Alfredo Boa Sorte, e da diretora de Obras e Projetos em Saúde da Sesab, Bruna Faria.

Maternidade de Camaçari é tema de reunião -