Construção é debatida em reunião

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2012 05:03:26

Representantes das secretarias da Saúde de Camaçari e do Estado estiveram reunidos na manhã de hoje (30/03) para fortalecer as ações realizadas em parceria. Entre os temas abordados, foi discutida a construção da Maternidade do Município.

 Após a reunião, realizada no gabinete da Sesau, o grupo visitou o terreno onde será construída a Maternidade do Município, próximo ao HGC (Hospital Geral de Camaçari). O projeto da maternidade está em andamento e a empresa responsável pela construção já está contratada.

Com verba estadual em torno de R$ 25 milhões e previsão de início da construção para agosto deste ano, a maternidade contará com 100 leitos e uma UTI neonatal com previsão de 20 leitos. A unidade atenderá também a Região Metropolitana.

Durante o encontro, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, afirmou que a maternidade é um equipamento de saúde pública de grande importância, pois as gestantes terão um espaço próprio para os partos, além de desafogar o HGC. Além disso, a construção ao lado do HGC facilitará ainda mais os serviços de saúde.

De acordo com o secretário da Sesau, Vital Sampaio, o objetivo do encontro foi o de consolidar o entrosamento com a Secretaria da Saúde do Estado. Durante a reunião, a Sesab garantiu os recursos para a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, com verba federal, e de Vila de Abrantes, com verba estadual.

O encontro contou com as presenças da diretora do HGC, Dorilda Vasconcelos, do chefe de Gabinete da Sesab, Washington Couto, do superintendente de Assistência a Farmácia, Saúde e Tecnologia da Sesab, Alfredo Boa Sorte, e da diretora de Obras e Projetos em Saúde da Sesab, Bruna Faria.

Foto: Wendell Wagner

Maternidade de Camaçari é tema de reunião -

Mais Notícias

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Lavagem de Jauá reúne mais de 8 mil pessoas neste sábado (28)

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da Lavagem de Jauá

Sedes realiza ação contra o trabalho infantil durante festejos da L...

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Em cortejo, Bom Jesus dos Navegantes é celebrado na Lavagem de Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us