Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari tomaram posse sexta-feira (16/09), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Composto por seis representantes da sociedade civil e seis do poder público, a entidade tem caráter construtivo, deliberativo e fiscalizador.
Nos últimos seis anos, o Conselho já contabilizou importantes ganhos para as mulheres. Dentre eles, a criação da Semu (Secretaria da Mulher), a implantação da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), a instalação da Rede de Proteção da Mulher e do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires.
Na solenidade de posse, o prefeito Luiz Caetano foi representado pelo secretário da Administração, Ademar Delgado. “As políticas públicas de proteção à mulher garantem uma vida mais digna e saudável às pessoas”, disse o secretário.
Segundo a presidente do Conselho, Viviane Teixeira, entre os planos da nova gestão, que vai até 2013, está a formulação de novas diretrizes e atividades em defesa dos direitos das mulheres.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher funciona na sede da Semu, na rua Francisco Drumond, no edifício Alzira Dias (antigo Hotel Guarajuba).
Também participarama da solenidade, a secretária Municipal da Mulher, Aurenita Castillo, o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, a deputada estadual Luiza Maia (PT), a vereadora Margarida Galvão (PT) e lideranças partidárias.