Conselho tem nova diretoria

Iwwa Agência
Publicado 17/09/2011 01:09:40

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaçari tomaram posse sexta-feira (16/09), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Composto por seis representantes da sociedade civil e seis do poder público, a entidade tem caráter construtivo, deliberativo e fiscalizador.

Nos últimos seis anos, o Conselho já contabilizou importantes ganhos para as mulheres. Dentre eles, a criação da Semu (Secretaria da Mulher), a implantação da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), a instalação da Rede de Proteção da Mulher e do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires.

Na solenidade de posse, o prefeito Luiz Caetano foi representado pelo secretário da Administração, Ademar Delgado. “As políticas públicas de proteção à mulher garantem uma vida mais digna e saudável às pessoas”, disse o secretário.

Segundo a presidente do Conselho, Viviane Teixeira, entre os planos da nova gestão, que vai até 2013, está a formulação de novas diretrizes e atividades em defesa dos direitos das mulheres.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher funciona na sede da Semu, na rua Francisco Drumond, no edifício Alzira Dias (antigo Hotel Guarajuba).

Também participarama da solenidade, a secretária Municipal da Mulher, Aurenita Castillo, o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, a deputada estadual Luiza Maia (PT), a vereadora Margarida Galvão (PT) e lideranças partidárias.

Slideshow | 3 fotos

Conselho tem nova diretoria

Mais Notícias

3ª edição do Mulheres Especiais contempla mães de Vila de Abrantes

3ª edição do Mulheres Especiais contempla mães de Vila de Abrantes

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us