Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Camaçari foram empossados na manhã desta quarta-feira (27/05), para o exercício no biênio 2009/2010.
Como o secretário de Turismo (Setur), Waldy Freitas, é o presidente nato, na ocasião, foram eleitos o vice-presidente, Tânia Maria Carvalho, e o secretário executivo do Conselho, Pedro Failla.
A reunião foi aberta com a apresentação das propostas e projetos da Setur e contou com a presença da vice-prefeita Tereza Giffoni.
O Conselho é formado por 17 pessoas, entre representantes dos poderes Executivo e Legislativo e dos setores de comércio e indústria, hotéis, bares e restaurantes; financeiro e terceiro setor. O mandato dos conselheiros é de dois anos, podendo ser ampliado por mais dois.
Para Núbia Margareth de Queiroz, conselheira que representa a Associação de Moradores da Aldeia Hippie (AMAH), as propostas apresentadas pela Secretaria são muito boas. Era o que estávamos precisando para fomentar o turismo.
Quanto ao Conselho, ela espera contribuir com idéias e propostas de projetos para o turismo de Arembepe e das demais localidades.
O secretário Waldy Freitas salientou que a intenção do governo é tornar o Conselho atuante e participativo para que possam atuar como auditores das ações do governo no setor e, junto à Setur, incentivar e atrair mais turistas para a cidade.
Criado em 21 de novembro de 2001, através da lei nº 537, o Conselho Municipal de Turismo tem objetivo de incentivar, promover e fiscalizar as ações relacionadas a área, assim como propor medidas de difusão e amparo ao turismo na cidade.

Secretário Waldy Freitas é o novo presidente do conselho -