Conselho Municipal de Assistência Social empossa novos membros

ASCOM
Publicado 04/03/2020 04:03:18

O novo Conselho Municipal de Assistência Social de Camaçari (CMAS) foi empossado na manhã desta quarta-feira (4/3), em cerimônia no auditório da Secretaria do Governo (Segov). Ao todo, o grupo é composto por 20 membros, com representantes da sociedade civil e do governo para o biênio 2020-2022.

Após o ato, foi realizada a eleição da nova diretoria do CMAS. Para presidente, foi eleita com oito votos, Lícia Matos Silvia, da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Camaçari (APAE), representando a sociedade civil e para a vice-presidência, representando o Governo Municipal, Monique Rivas.

Depois da prestação de contas da gestão 2018-2020, a ex-presidente do CMAS, Mônica Evangelista, fez suas considerações e agradecimentos. “Encerro aqui a minha gestão a frente do conselho, mas gostaria de agradecer a gestão pelos avanços. Não foi um trabalho individual, foi uma parceria que trouxe bons resultados. Houve uma gestão que esteve atenta as demandas do conselho, e isso é muito importante, fez toda diferença. Ninguém faz nada sozinho. Tudo é feito na base do diálogo. Esse foi o papel da nossa gestão, o diálogo. Nossos agradecimentos à Sedes!” finalizou.

Presente na cerimônia, a gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Andréa Montenegro, fez questão de parabenizar a gestão anterior e dá as boas-vindas aos novos conselheiros. “Eu quero parabenizar ao conselho durante a administração de Mônica pelo trabalho. Quando eu assumi a pasta, eu não imaginava que fosse encontrar tantas pessoas responsáveis com essa política. Suas palavras me deixam feliz, mas ainda há muito que avançar. Eu estou satisfeita, pois consegui montar uma equipe que tem como único objetivo, a melhoria dessa política no nosso município. Aos novos conselheiros sejam bem-vindos, estarei sempre à disposição”, destacou.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão de controle social da Política de Assistência Social, e é composto por representantes do poder público e da sociedade civil. O objetivo do CMAS é avaliar e deliberar sobre a política de assistência social, através de debates, estabelecimento de normas e fiscalização da prestação dos serviços sociais no município, com base nos princípios e diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Lei Federal nº 8742 de dezembro de 1993.

Slideshow | 2 fotos

Conselho Municipal de Assistência Social empossa novos membros

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Sedap dinamiza feiras itinerantes

Sedap dinamiza feiras itinerantes

Decreto prorroga medidas preventivas à Covid-19 até o dia 19 de fevereiro

Decreto prorroga medidas preventivas à Covid-19 até o dia 19 de fev...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.