Conselho Municipal abre inscrição

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2014 04:03:38

Os jovens engajados em diversas entidades podem se inscrever para pleitear uma das 12 cadeiras disponíveis para a sociedade civil no Conselho de Juventude de Camaçari. As inscrições podem ser feitas desta quinta-feira (20/03) até o dia 31 de março, na Coordenadoria de Juventude, na rua Ponciano de Oliveira, Centro.

Ao todo, o Conselho prevê 36 participantes dentre os quais 12 são oriundos do poder público, seis de ONGs, entidades de apoio às políticas públicas e associação comunitária ou de moradores e 18 de segmentos da sociedade civil. Todos os membros serão indicados pelas entidades que representam e devem ter entre 15 e 29 anos.

A bancada dos segmentos da sociedade civil será composta por um titular e um suplente do movimento estudantil, entidades ligadas às lutas de negros e negras, comunidades tradicionais, juventude religiosa, jovens esportistas, trabalhadores do campo e da cidade, de entidades LGBT, jovens feministas e representantes culturais e artísticos.

O resultado preliminar da inscrição será divulgado no dia 1º de abril e todos os inscritos terão os dias 02 e 03 de abril para impetrar recurso. O resultado final das inscrições validadas será divulgado no dia 04 do mesmo mês. No dia 11, os inscritos participam da eleição para decidir quem será o titular e o suplente de cada segmento na composição final do Conselho. O pleito acontece durante todo o dia na Cidade do Saber.

Criado pela Lei Municipal de nº 731/2006 e alterada em 2013, pela Lei de nº 1282, o Conselho de Juventude tem a função deliberativa, consultiva e fiscal de políticas públicas de juventude. “Sua função é fazer com que as ações políticas sejam pensadas e discutidas pela juventude”, explica o presidente da comissão organizadora, Alex Vasques. 

Foto:

Mais Notícias

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.