Conselho elogia eficácia dos programas da Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 26/08/2009 08:08:22

O modo de governar da administração municipal, voltado principalmente para o bem-estar do cidadão, é o grande responsável pela implantação de políticas públicas voltadas à área social em Camaçari.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (26/08), pela presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Adriana Marques, durante a abertura da 4ª Conferência Municipal da Assistência Social, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Durante a abertura, o prefeito Luiz Caetano disse ser este o momento de apresentar resultados e verificar o que pode ser melhorado na área social. Ele acrescentou que Camaçari possui diversas ações voltadas para a inclusão da população, como o Bolsa Família, Mulher Cidadã, os Cras – Casa da Família e a Cidade do Saber, um marco do governo.

Com o tema central Participação e controle social no Suas (Sistema Único da Assistência Social), a Conferência acontece até quinta-feira (27/08), quando serão realizadas oficinas temáticas, plenária e a eleição de delegados para a conferência estadual.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, o evento é uma ocasião importante para o Município, pois discute as políticas públicas e formula diretrizes para as conferências estadual e nacional.

Ela acrescentou que Camaçari é modelo para diversas cidades, graças às iniciativas realizadas, adotando uma postura de política estruturante e não assistencialista.

Anualmente, o Município investe mais de R$ 7 milhões no segmento e tem merecido reconhecimento nacional, a exemplo do prêmio Destaque Nacional em Responsabilidade Social, recebido no último dia 14.

Em 2005, Camaçari possuía apenas 2,5 mil Bolsas Famílias e um cadastro com mais de 11 mil nomes. Hoje, após recadastramento minucioso, o Município tem 16 mil beneficiados. Caetano afirmou que o número reflete a preocupação do governo com a camada mais carente da população. De janeiro a julho deste ano, mais de R$ 8 milhões entraram na cidade através do benefício, o que fortalece a economia local.

A abertura do evento contou com a apresentação da palestrante Deusina Lopes da Cunha, assessora técnica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que falou sobre o Suas, a importância das ações de assistência social e das conferências municipais.

Entre os presentes no evento, os deputados estaduais Yulo Oiticica e Bira Coroa, as representantes do Conselho Regional de Assistência Social, Jucileide Nascimento, e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado, Nádia Campos, vereadores, secretários municipais, técnicos e usuários do Suas.

Slideshow | 2 fotos

Conselho elogia eficácia dos programas da Prefeitura

Mais Notícias

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.