Conselho é empossado quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 21/02/2014 04:02:26

A posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário acontece quarta-feira (26/02), às 9h, no auditório da Segov (Secretaria de Governo). O órgão será composto por 34 membros, entre titulares e suplentes, representantes do poder público, cooperativas ou associações ligadas à pesca e à agricultura, sindicato dos trabalhadores rurais e articuladores do colegiado do território metropolitano, conforme determina as leis que regulamentam os planos Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e o Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Compete ao Conselho acompanhar e fiscalizar a aplicação dos investimentos oriundos de convênios firmados entre o Município e os governos estadual e federal. 

A criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário beneficia agricultores e pescadores, ao estabelecer uma ligação direta com o governo.

Após a posse será feita uma reunião ordinária para a escolha da mesa diretora. A pauta prioritária do Conselho é a criação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

 

Foto: Wendell Wagner

Auditório da Segov sedia posse de Conselho Rural -

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.