Com o intuito de garantir o desenvolvimento urbano do estado com a participação da sociedade civil, foram empossados na quinta-feira (22/07), em Salvador, os membros do Conselho Estadual das Cidades (Concidades). Camaçari integra a entidade com cinco membros.
O termo de posse foi assinado pelo governador Jaques Wagner. O Concidades é composto por 122 membros com representantes do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, sociedade civil organizada, movimentos sociais populares, organizações não governamentais (Ong’s), empresários e entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.
Paulo Moraes, um dos representantes do Município no Conselho, ressaltou a importância da atuação da entidade.
“É um dos mais importantes conselhos que têm a representação da sociedade. Deliberar, construir e fiscalizar será o nosso papel”, afirma.
Logo após a cerimônia de posse foram formadas as Câmaras Técnicas para debater questões de habitação, saneamento básico e ambiental, mobilidade urbana, além de planejamento e gestão territorial urbana.
Também representam o Município no Conselho, Adeildo Ferreira, integrante do Movimento Nacional de Luta por Moradia, Crispim Carvalho, membro do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto (Sindae), Lelia Dias, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia (Crea), e Nestor Falcão, do Movimento SOS Rio Camaçari.
O próximo encontro do Conselho foi marcado para o dia 2 de agosto, em Salvador.

Paulo Morais reafirma o papel fiscalizar do Conselho -