Conselho discute desenvolvimento urbano

Iwwa Agência
Publicado 24/07/2010 12:07:10

Com o intuito de garantir o desenvolvimento urbano do estado com a participação da sociedade civil, foram empossados na quinta-feira (22/07), em Salvador, os membros do Conselho Estadual das Cidades (Concidades). Camaçari integra a entidade com cinco membros.

O termo de posse foi assinado pelo governador Jaques Wagner. O Concidades é composto por 122 membros com representantes do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, sociedade civil organizada, movimentos sociais populares, organizações não governamentais (Ong’s), empresários e entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa.     

Paulo Moraes, um dos representantes do Município no Conselho, ressaltou a importância da atuação da entidade.

“É um dos mais importantes conselhos que têm a representação da sociedade. Deliberar, construir e fiscalizar será o nosso papel”, afirma.

Logo após a cerimônia de posse foram formadas as Câmaras Técnicas para debater questões de habitação, saneamento básico e ambiental, mobilidade urbana, além de planejamento e gestão territorial urbana.

Também representam o Município no Conselho, Adeildo Ferreira, integrante do Movimento Nacional de Luta por Moradia, Crispim Carvalho, membro do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto (Sindae), Lelia Dias, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia (Crea), e Nestor Falcão, do Movimento SOS Rio Camaçari.

O próximo encontro do Conselho foi marcado para o dia 2 de agosto, em Salvador. 

Foto: Nelinho Oliveira

Paulo Morais reafirma o papel fiscalizar do Conselho -

Mais Notícias

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pedreira

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pe...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us