O Conselho de Cultura de Camaçari começou a elaborar o regimento interno da entidade. Composto por 46 membros entre titulares e suplentes o Conselho visa implantar políticas públicas que mantenham os costumes locais e ampliem o número de projetos culturais.
Reuniões estão sendo realizadas para elaboração do regimento que deve ficar pronto até o final do mês. De acordo com o secretário da Cultura (Secult) e presidente do Conselho e do Fundo de Cultura, Vital Vasconcelos, serão criados editais e prêmios para financiamento de projetos, através do Fundo Municipal de Cultura.
A primeira suplente da entidade, Mônica Homem, destaca que a iniciativa possibilita a constante participação da sociedade civil, além de promover e valorizar os artistas locais.
A entidade representa os segmentos artísticos da cidade, como dança, teatro, música, literatura, produção cultural, áudio visual, radiodifusão e novas mídias, artes visuais, artesanato e patrimônio cultural.
O próximo encontro do Conselho para discutir o regimento interno acontece na segunda-feira (12/06), às 14h, na Cidade do Saber.