Conselho de Assistência Social tem nova gestão

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2008 01:08:40

O Conselho Municipal de Assistência Social de Camaçari ganha nova gestão na segunda semana de agosto. A posse dos 20 conselheiros (10 titulares e 10 suplentes) e das 10 entidades não-governamentais (metade titular e o restante suplente) foi realizada terça-feira (05/08), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Aspampafa (Associação de Pais e Mestres do Parque Florestal e Adjacências), Associação Paulo Tonucci, Adesc (Associação de Desenvolvimento Sócio e Cultural da Bahia), Conselho Regional de Serviço Social (Cres) e Pestalozzi estão à frente do novo Conselho.
As três primeiras representam as entidades de assistência social, a quarta os trabalhadores da área (sociólogos e assistentes sociais) e a última o usuário da assistência social.

Cely Maria, 38 anos, representante do Conselho Regional de Serviço Social, disse que a nova gestão deve consolidar a assistência social do Município como direito do cidadão e não como benefício.

O Conselho Municipal de Assistência Social, criado em 1996, tem a função de acompanhar a política municipal de assistência social, além de fiscalizar os recursos utilizados pela administração.

Foto: Nelinho Oliveira

Posse foi realizada nesta terça-feira na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.