Conselho da Cultura deve tomar posse em junho

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2010 02:05:38

A elaboração do Plano Municipal, mais a criação de editais para seleção e financiamento de projetos são algumas das propostas do Conselho da Cultura de Camaçari para o triênio 2010/2012. A posse dos membros eleitos está prevista para o próximo mês.

De acordo com o secretário da Cultura e presidente do Conselho, Vital Vasconcelos, cada membro da entidade tem um papel fundamental na implantação dos projetos artísticos e culturais para Camaçari.

Ainda segundo o secretário, a realidade cultural do Município mudou desde outubro de 2009, quando o prefeito Luiz Caetano sancionou a lei que regulamentou o Conselho.

Na opinião de um dos eleitos, Pablício Pablues, da Associação Cooperarock, o conselho é um órgão democrático e dá poder ao povo de interferir, diretamente, nas verbas voltadas para os projetos culturais do Município.

A eleição do Conselho de Cultura de Camaçari aconteceu no último sábado (22/05), na Casa do Trabalho. Foram eleitos nove conselheiros titulares e nove suplentes.

Os conselheiros vão representar diversos segmentos artísticos da cidade, como dança, teatro, música, literatura, produção cultural, áudio visual, radiodifusão e novas mídias, artes visuais, artesanato e patrimônio cultural.

Foto: Nelinho Oliveira

Vital Vasconcelos é o atual presidente da entidade -

Mais Notícias

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Mais 5 candidatos se classificam nas apurações do A Voz Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us