A elaboração do Plano Municipal, mais a criação de editais para seleção e financiamento de projetos são algumas das propostas do Conselho da Cultura de Camaçari para o triênio 2010/2012. A posse dos membros eleitos está prevista para o próximo mês.
De acordo com o secretário da Cultura e presidente do Conselho, Vital Vasconcelos, cada membro da entidade tem um papel fundamental na implantação dos projetos artísticos e culturais para Camaçari.
Ainda segundo o secretário, a realidade cultural do Município mudou desde outubro de 2009, quando o prefeito Luiz Caetano sancionou a lei que regulamentou o Conselho.
Na opinião de um dos eleitos, Pablício Pablues, da Associação Cooperarock, o conselho é um órgão democrático e dá poder ao povo de interferir, diretamente, nas verbas voltadas para os projetos culturais do Município.
A eleição do Conselho de Cultura de Camaçari aconteceu no último sábado (22/05), na Casa do Trabalho. Foram eleitos nove conselheiros titulares e nove suplentes.
Os conselheiros vão representar diversos segmentos artísticos da cidade, como dança, teatro, música, literatura, produção cultural, áudio visual, radiodifusão e novas mídias, artes visuais, artesanato e patrimônio cultural.

Vital Vasconcelos é o atual presidente da entidade -