Conselheiros tomam posse em agosto

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2010 12:07:14

Os 50 conselheiros titulares e suplentes do Conselho Anti-drogas e do Conselho Municipal de Segurança serão empossados no dia 03 de agosto, às 9h, na Casa do Trabalho.

Os conselhos foram criados, respectivamente, em setembro de 2008, pela Lei nº. 946/08, e em dezembro de 2009, através da lei nº. 1.049/09. Esta última criou também o Fundo Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

O Conselho de Segurança conta com 30 membros, entre titulares e suplentes, representantes do governo Municipal, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), polícias Civil, Militar e Rodoviária, Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e dos sete Conselhos Regionais de Segurança Pública.

Os representantes dos conselhos regionais foram escolhidos através de eleição e os demais foram indicados pelos respectivos órgãos.

No Conselho Anti-drogas são 20 integrantes, sendo 10 titulares e 10 suplentes. A formação conta com membros de órgãos governamentais e não-governamentais.

Na representação estão integrantes das secretarias Municipais do Desenvolvimento Social (Sedes), da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Esporte e Lazer (Sedel), assim como da Apito (Associação Paulo Tonucci), do grupo Viva a Vida, do grupo Viver, da Uosc (União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari) e do Cervir (Centro de Recuperação de Vidas Rejeitadas).   

 Conselho de Segurança

A criação do Conselho é o primeiro passo para a construção do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

Criado em 2009, o Conselho visa trabalhar com as demandas da comunidade na construção de políticas públicas voltadas para a prevenção da violência e da criminalidade.

Além disso, cabe ao conselho fiscalizar a aplicação dos recursos na segurança pública.

Em Camaçari existe o Plano Municipal de Segurança, criado em 2007, através da parceria com as polícias civil, militar e rodoviária.

O Plano de Segurança atua de forma ostensiva no combate à criminalidade, enquanto que o Plano de Segurança Pública e Cidadania vai trabalhar na prevenção à violência.

Conselho Anti-drogas

O Conselho Municipal Anti-drogas atende à recomendação do governo federal através do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional Anti-drogas (Senad).

A entidade atua junto com a sociedade civil, demais entidades sociais e a administração municipal para a construção de políticas públicas que visem à prevenção e combate às drogas.

Foto: Carol Garcia

Conselhos estão relacionados às ações do Pronasci -

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us