Conselheiros tomam posse em agosto

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2010 12:07:14

Os 50 conselheiros titulares e suplentes do Conselho Anti-drogas e do Conselho Municipal de Segurança serão empossados no dia 03 de agosto, às 9h, na Casa do Trabalho.

Os conselhos foram criados, respectivamente, em setembro de 2008, pela Lei nº. 946/08, e em dezembro de 2009, através da lei nº. 1.049/09. Esta última criou também o Fundo Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

O Conselho de Segurança conta com 30 membros, entre titulares e suplentes, representantes do governo Municipal, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), polícias Civil, Militar e Rodoviária, Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e dos sete Conselhos Regionais de Segurança Pública.

Os representantes dos conselhos regionais foram escolhidos através de eleição e os demais foram indicados pelos respectivos órgãos.

No Conselho Anti-drogas são 20 integrantes, sendo 10 titulares e 10 suplentes. A formação conta com membros de órgãos governamentais e não-governamentais.

Na representação estão integrantes das secretarias Municipais do Desenvolvimento Social (Sedes), da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Esporte e Lazer (Sedel), assim como da Apito (Associação Paulo Tonucci), do grupo Viva a Vida, do grupo Viver, da Uosc (União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari) e do Cervir (Centro de Recuperação de Vidas Rejeitadas).   

 Conselho de Segurança

A criação do Conselho é o primeiro passo para a construção do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

Criado em 2009, o Conselho visa trabalhar com as demandas da comunidade na construção de políticas públicas voltadas para a prevenção da violência e da criminalidade.

Além disso, cabe ao conselho fiscalizar a aplicação dos recursos na segurança pública.

Em Camaçari existe o Plano Municipal de Segurança, criado em 2007, através da parceria com as polícias civil, militar e rodoviária.

O Plano de Segurança atua de forma ostensiva no combate à criminalidade, enquanto que o Plano de Segurança Pública e Cidadania vai trabalhar na prevenção à violência.

Conselho Anti-drogas

O Conselho Municipal Anti-drogas atende à recomendação do governo federal através do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional Anti-drogas (Senad).

A entidade atua junto com a sociedade civil, demais entidades sociais e a administração municipal para a construção de políticas públicas que visem à prevenção e combate às drogas.

Foto: Carol Garcia

Conselhos estão relacionados às ações do Pronasci -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.