Conselheiros tomam posse

Iwwa Agência
Publicado 07/07/2010 09:07:57

A Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), tem avançado na implantação dos Conselhos Locais de Saúde.

A proposta do governo é de ampliar o Sistema Único de Saúde (SUS) para dar suporte ao Conselho Municipal.

A reunião aconteceu nesta quarta-feira (07/07), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Novo Horizonte e contou com a presença de moradores e representantes da comunidade.

Na ocasião, foi apresentada a proposta do Conselho e passada a ficha de inscrição para os interessados às vagas de conselheiro. A votação está marcada para o dia 14 deste mês, das 8h às 16h.

De acordo com a coordenadora do Controle Social, Soane Almeida, as formações dos conselhos têm avançado graças ao suporte do governo. “Se não houvesse o apoio da Prefeitura e Sesau, não teríamos conseguido”, comemora.

Ainda segundo Soane, a próxima eleição para formação do conselho vai acontecer em Monte Gordo. A votação está programada para segunda-feira (12/07).

No dia 20 deste mês, os conselhos de Cajazeiras de Abrantes, Catu de Abrantes, Parque Verde, Areias e 2 de Julho, serão empossados na Casa do Trabalho.

Pelo menos mais quatro estão em processo de implantação com datas para as eleições já marcadas. Os membros dos conselhos têm como intuito auxiliar, fiscalizar e sugerir ações para a saúde municipal.

Foto: Agnaldo Silva

Conselhos auxiliam a gestão pública -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.