Conselheiros serão capacitados

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2010 05:10:35

A Secretaria da Saúde (Sesau), através da coordenação de Controle Social, capacitará entre os meses de outubro e dezembro, cerca de 300 membros dos Conselhos Locais e Municipais de Saúde. O curso começa a partir de segunda-feira (18/10), na Escola Municipal Amélia Rodrigues, em Monte Gordo.

Serão capacitados 21 conselhos instituídos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs). Durante a capacitação, os conselheiros terão oportunidade de trocar experiências.

Os temas abordados durante a capacitação serão Políticas de Saúde, Controle Social e Educação Permanente em Saúde, Planejamento e Pacto de Gestão, além de Financiamento e Orçamento.

As aulas, que serão divididas em três etapas, têm duração de oito horas cada. Os facilitarores são Adriana Marques, Jassiara Jesus, Roberto Azevedo e Maurina Melo.

Os Conselhos Municipais de Saúde são responsáveis por deliberar e tratar, de forma mais ampla, a saúde da cidade. Toda política de saúde do Município precisa da aprovação do Conselho Municipal.

Já aos Conselhos Locais de Saúde competem à fiscalização, planejamento e acompanhamento das ações do posto de saúde. A criação destes conselhos atende a orientação do governo federal.

Esta é a primeira etapa do projeto de capacitação. A segunda terá início no próximo ano. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal da Educação (Seduc).

Foto: Agnaldo Silva

A capacitação será na Escola Amélia Rodrigues -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.