Uma conquista para o segmento cultural e artístico da cidade de Camaçari. É assim que o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, denomina a Criação do Conselho Municipal. O pleito eleitoral será realizado no próximo sábado (22/05), na Casa do Trabalho, das 9h às 17h.
Logo em seguida, está prevista divulgação dos conselheiros eleitos. A relação da lista de candidatos habilitados a participar da eleição foi divulgada no site da Prefeitura ontem (17/05).
O Município terá um órgão que vai fiscalizar, propor e estabelecer a construção de políticas públicas de cultura. Através do Conselho, a sociedade civil de Camaçari participará da elaboração de projetos e de políticas relacionadas à cultura.
O Conselho dispõe de 23 vagas, que serão ocupadas por 11 representantes indicados pelo governo, três representantes da sociedade civil, através da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e Cidade do Saber, mais nove candidatos eleitos no pleito de sábado (22/05).
Os candidatos e eleitores que não foram habilitados podem entrar com recurso até a data de hoje (18/05), das 8h às 17h, na Comissão Pró-Conselho, Secretaria da Cultura. O resultado dos recursos sai nesta quarta-feira (19/05).
A eleição é realizada a cada três anos e os conselheiros serão habilitados nos segmentos de Musica, Teatro e Congêneres, Sociedade Civil e Movimentos Sócias, Livro e Literatura, Patrimônio Cultural (material e imaterial), Artes visuais e Artesanato, Áudio Visuais, Radiofusão e Novas Mídias, Produtores Culturais e Dança.
O Conselho Municipal de Cultura foi instituído pela Lei nº 71017/2009, de 16 de outubro de 2009.

Secretário Vital Vasconcelos faz novos planos -