Congresso sobre previdência será realizado no Município

Iwwa Agência
Publicado 11/07/2011 09:07:03

O diretor superintendente do ISSM de Camaçari, Edmilson Sousa, informou que o Instituto vai realizar, ainda este ano, o primeiro Congresso de Previdência de Camaçari. O anuncio foi feito durante o 45º Congresso Nacional de Previdência, em Fortaleza (CE), realizado entre os dias 06 e 08 de julho.

O superintendente Edmilson Sousa observou que este é o momento de difundir o conhecimento sobre os Regimes Próprios de Previdência Social em Camaçari, assim como, de “impulsionar o debate para a criação da Associação Previdenciária do Estado da Bahia”.

Durante o Congresso, o ISSM consolidou os procedimentos para aumentar o fundo previdenciário, através da Compensação Previdenciária – Comprev –, importante instrumento de captação de recursos que visa garantir os benefícios aos segurados a longo prazo.

Também foram finalizados os entendimentos para implantação do Sistema Previdenciário de Gestão de Regimes Públicos de Previdência Social (Siprev), um sistema de gestão de informações que permite ter, em um único banco de dados, informações previdenciárias, financeiras e cadastrais dos servidores ativos, aposentados e pensionistas. A ferramenta vai proporcionar maior agilidade na análise de processos e concessão de benefícios.

O 45º Congresso Nacional de Previdência foi organizado pela Associação Brasileira de Previdência Estaduais e Municipais, em parceria com a Aceprem (Instituto do Município do Ceará), Governo do Ceará e o Instituto do Município de Fortaleza.

Foto: Patricia Silva

Edmilson Sousa anuncia congresso sobre previdência -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.