Congresso mobiliza jovens em Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2011 05:11:26

Centenas de jovens participaram do 1º Congresso União da Juventude Estudantil de Vila de Abrantes (UAJEVA). O evento teve a finalidade de discutir políticas públicas para a juventude nas áreas da educação, saúde, segurança, esporte, cultura e lazer.

Durante o encontro, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, lembrou que a Prefeitura desenvolveu projetos importantes para os jovens do Município, a exemplo da criação da Coordenação Municipal da Juventude.

Ademar também destacou a recente pesquisa divulgada pela revista Veja, que coloca Camaçari como a segunda melhor cidade brasileira, exceto as capitais, em oportunidade de emprego.

“A Prefeitura de Camaçari vem dando uma atenção especial à juventude, através da ação conjunta de todas as secretarias municipais”, disse a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, durante o congresso.

Ao lembrar que Camaçari é uma das poucas cidades que tem uma coordenação municipal, criada especialmente para atender os jovens, o coordenador municipal da Juventude, Pedro Bule, declarou que “é importante que os grupos se organizem e definam prioridades”.

“O evento mostra que a juventude de Vila de Abrantes está organizada e atenta aos mecanismos oferecidos pelo governo para a valorização do jovem”, explicou o presidente da UAJEVA e organizador do evento, Tito Santana.

O congresso, realizado sábado (05/11), na escola Marquês de Abrantes, contou com palestras e diversas atrações culturais, como o grupo de capoeira Engenho, MC Calibre e Banda Natur.

Slideshow | 5 fotos

Congresso mobiliza jovens em Abrantes

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.