As atividades realizadas ao longo do ano pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Camaçari encerraram na manhã desta quarta-feira (12/12), com uma programação artístico-cultural. As apresentações aconteceram na sede da Apae, no bairro Camaçari de Dentro.
Na oportunidade, o coral de 30 alunos interpretou clássicos natalinos. Participaram também da confraternização os cantores Mário Bros e Eli Nascimento, ambos do Município.
De acordo com a gestora da Apae, Adalgisa Gomes, o ano de 2012 foi avaliado como produtivo. “Conseguimos realizar todas as atividades previstas no calendário e esperamos ampliá-las em 2013”, afirmou a diretora. As aulas serão retomadas em fevereiro.
Dentre os trabalhos executados este ano são destaques a participação vitoriosa dos alunos na 8ª Olimpíada da Apae, realizada na cidade de Ilhéus, e as ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e da Semana da Consciência Negra, destacou Adalgisa Gomes,.
Criada em 1989, a Apae de Camaçari desenvolve trabalhos de inclusão social por meio do esporte, inserção no ensino regular e mercado de trabalho. Para isso, conta com a parceria da Prefeitura, que disponibiliza professores, merenda escolar, material didático e de limpeza, entre outras contribuições.
Atualmente a Apae atende 220 alunos, a partir de 6 anos de idade e que apresentam deficiência intelectual, auditiva, síndrome de down e paralisia cerebral.