Conferência territorial acontece sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2015 11:05:12

Nesta sexta-feira (15/05), acontece a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Território Metropolitano de Salvador. O evento acontece das 7h30 às 17h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na rua do Migrante, próxima à Casa do Trabalho.

Esta é a terceira vez que o Município sedia a etapa territorial da conferência, cujo objetivo é avaliar e construir a política de inclusão social da pessoa com deficiência.

A conferência trabalha o tema Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos, a partir de três eixos temáticos, Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional, Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social e A interação entre os Poderes e os entes federados.

A etapa territorial é preparatória para a estadual, que acontece em Salvador, entre os dias 21 e 23 de setembro, quando os delegados e observadores eleitos representarão os territórios baianos para discutir e aprovar as propostas que serão encaminhadas para a etapa nacional, marcada para ocorrer em Brasília, em dezembro, ocasião em que serão definidas políticas de inclusão das pessoas com deficiência para os próximos quatro anos.

Além de Camaçari, a etapa territorial conta com as participações das cidades de Dias D´Ávila, Itaparica, Salinas das Margaridas, Vera Cruz, Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Candeias. O evento é aberto ao público e os interessados em participar devem realizar inscrições pela internet, até as 12h desta quinta-feira (14/05) ou de forma presencial, na sexta-feira. A conferência é realizada pela Prefeitura, por meio da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) e do COMPED (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

PROGRAMAÇÃO

07h30 às 8h30 – Credenciamento dos participantes

08h30 às 9h – Coffee Break

09h – Abertura Boas Vindas, composição da mesa e a apresentação cultural

09h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência

10h – Palestra Magna, palestrante Lívia Mesquita Teixeira Borges, Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiências, Diretora Cientifica do ser Down

11h – Orientação para Organização dos Grupos de Trabalhos

12h – Almoço

13h – Início dos Grupos de Trabalhos

15h – Plenária de apresentação e validação das propostas discutidas nos Grupos de Trabalhos

16h – Eleição dos Delegados para conferência Estadual, conforme orientação do COEDE/CONADE

16h30 – Apresentação dos delegados Eleitos

17h – Encerramento

Foto: Agnaldo Silva

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sedia conferência -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.