Conferência territorial acontece sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2015 11:05:12

Nesta sexta-feira (15/05), acontece a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Território Metropolitano de Salvador. O evento acontece das 7h30 às 17h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na rua do Migrante, próxima à Casa do Trabalho.

Esta é a terceira vez que o Município sedia a etapa territorial da conferência, cujo objetivo é avaliar e construir a política de inclusão social da pessoa com deficiência.

A conferência trabalha o tema Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos, a partir de três eixos temáticos, Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional, Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social e A interação entre os Poderes e os entes federados.

A etapa territorial é preparatória para a estadual, que acontece em Salvador, entre os dias 21 e 23 de setembro, quando os delegados e observadores eleitos representarão os territórios baianos para discutir e aprovar as propostas que serão encaminhadas para a etapa nacional, marcada para ocorrer em Brasília, em dezembro, ocasião em que serão definidas políticas de inclusão das pessoas com deficiência para os próximos quatro anos.

Além de Camaçari, a etapa territorial conta com as participações das cidades de Dias D´Ávila, Itaparica, Salinas das Margaridas, Vera Cruz, Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas, Madre de Deus e Candeias. O evento é aberto ao público e os interessados em participar devem realizar inscrições pela internet, até as 12h desta quinta-feira (14/05) ou de forma presencial, na sexta-feira. A conferência é realizada pela Prefeitura, por meio da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) e do COMPED (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

PROGRAMAÇÃO

07h30 às 8h30 – Credenciamento dos participantes

08h30 às 9h – Coffee Break

09h – Abertura Boas Vindas, composição da mesa e a apresentação cultural

09h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência

10h – Palestra Magna, palestrante Lívia Mesquita Teixeira Borges, Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiências, Diretora Cientifica do ser Down

11h – Orientação para Organização dos Grupos de Trabalhos

12h – Almoço

13h – Início dos Grupos de Trabalhos

15h – Plenária de apresentação e validação das propostas discutidas nos Grupos de Trabalhos

16h – Eleição dos Delegados para conferência Estadual, conforme orientação do COEDE/CONADE

16h30 – Apresentação dos delegados Eleitos

17h – Encerramento

Foto: Agnaldo Silva

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sedia conferência -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us