Conferência Pública Municipal acontece nesta quarta (1º/9)

ASCOM
Publicado 27/08/2021 10:08:07

A Prefeitura de Camaçari realiza na próxima quarta-feira (1º/9), a Conferência Pública Municipal, que tem como objetivo fomentar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o próximo quadriênio – 2022 a 2025, para as Prioridades e Diretrizes Orçamentárias de 2022 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022.

A reunião ocorrerá de forma híbrida (presencial e remota), de forma presencial no auditório da Secretaria de Governo (Segov), restrito à 50% de sua capacidade, a fim de manter o distanciamento; e de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo no canal da Prefeitura, no YouTube (https://www.youtube.com/prefeituramunicipaldecamacari). O evento está previsto para iniciar às 8h se estendendo pelo turno vespertino.

De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI), a gestão recebeu centenas de propostas para compor o planejamento do PPA 2022-2025. As sugestões dos munícipes foram enviadas através do formulário de consulta pública, disponibilizado no site da Prefeitura. Do total das contribuições enviadas pela população, a sede e a zona rural participaram com 82% das sugestões, enquanto que a orla com 18%.

Entre as áreas que apresentaram maior demanda estão: saúde, desemprego e falta de segurança. No que diz respeito a área por prioridade, destacaram-se saúde, emprego e renda e educação. As sugestões populares foram classificadas por temáticas, e agregadas a um conjunto de ações organizadas com indicadores, que vão permitir o acompanhamento de suas execuções. As indicações recebidas estarão condicionadas em ações prioritárias da gestão para os próximos quatro anos. Durante o evento, os gestores das secretarias municipais terão, cada um, o prazo médio de 15 minutos para apresentar as propostas do Plano Plurianual.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.