Conferência Municipal de Segurança será em maio

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2009 02:03:54

O decreto para a realização da etapa municipal da Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) foi assinado nesta segunda-feira (31/03). A solenidade contou com a participação de membros do poder executivo, Polícia Militar, comunidade e entidades sociais.

A consultora da Conseg na Bahia, Regina Lopes, lembrou que esta é a primeira vez que a segurança pública é pauta de uma conferência no Brasil. “A proposta é definir diretrizes que consolidem uma política nacional para o setor”, diz.A conferência é uma ação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A Conferência vai ser articulada por uma Comissão Organizadora Municipal, composta, conforme decreto, por 40% de representantes da sociedade civil, 30% de trabalhadores da segurança e 30% do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário). Os integrantes serão capacitados pela Consultora da Conseg no estado. Em Camaçari, o evento acontece entre os dias 27 e 29 de maio.

Durante o evento serão discutidos temas como cidadania, participação popular, prevenção e repressão ao crime. As temáticas vão definir propostas regionais que poderão ser aprovadas e integradas às deliberações da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), a ser realizada de 27 a 30 de agosto, em Brasília (DF).

Os participantes que representarão Camaçari na etapa nacional integram a sociedade civil e o poder público, este indicado pelo Executivo. Para a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, na Conseg “a população tem a oportunidade de apontar as prioridades para a segurança”.

Foto: Carol Garcia

Solenidade foi realizada no auditório do Gabinete -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.