Conferência discute proteção à infância

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2012 03:03:13

Durante a abertura da Conferência Territorial de Direitos da Criança e do Adolescente, na manhã desta terça-feira (27/03), na Cidade do Saber, a secretária do Desenvolvimento Social de Camaçari, Jailce Andrade, declarou que o evento fortalece as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes não só do Município, mas de todo o país.

Pela manhã, foi realizada uma palestra com o membro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Fábio Feitosa, que abordou o tema Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes na Bahia.

Os participantes discutiram os cinco eixos temáticos da Conferência, que são: Promoção do direito da Criança e do Adolescente, Proteção e defesa, Protagonismo e a participação, Conselhos de direitos da efetivação das políticas e Gestão da política.

Ainda pela manhã, na abertura da Conferência, os alunos de dança da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari encenaram o espetáculo Alaketu, com a coreografia Um canto de Maracatu.

Yndi Naiara, 17 anos, que é beneficiária do projeto municipal Adolescente Aprendiz, gostou de ter participado da Conferência. “Quando me envolvo num encontro como esse, sei que estou colaborando com propostas para a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse.

A programação desta quarta-feira (28/03), último dia do encontro, tem a finalidade de apreciar e aprovar as propostas discutidas e eleger os delegados que irão participar da etapa estadual. A Conferência Territorial é preparatória para a 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece entre os dias 1° a 04 de maio, em Salvador.

A Conferência Nacional deste ano, realizada de 11 a 14 de julho, em Brasília (DF), irá tratar do tema Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

Slideshow | 6 fotos

Conferência discute proteção à infância

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.