Conferência debate segurança pública em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2009 09:05:53

Camaçari realiza, entre os dias 28 e 30 deste mês, no Centro Educacional Cosme de Farias, a 1ª Conferência de Segurança Pública (Conseg).

A etapa municipal é um momento inédito, em que o poder público e a sociedade civil propõem, juntos, melhorias para o setor.

A Conferência é uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que reúne a população em torno da consolidação de uma política para o Brasil.

Em Camaçari, a Conseg começou a ser debatida com a comunidade em reuniões do Orçamento Participativo (OP) e encontros preparatórios nos bairros Phocs 1, 2 e 3.

Os debates prevêem a elaboração de propostas e encaminhamento de relatórios à etapa nacional, realizada em Brasília, entre 27 e 30 de agosto.

Durante a Conseg, o Município ainda elege um delegado, membro da sociedade civil. Um outro representante, integrante do poder público e escolhido pela Prefeitura, também representa Camaçari na etapa nacional.

Segundo Jailce Andrade, titular da Secretária do Desenvolvimento Social (Sedes), a Conseg é o momento da cidade opinar sobre a segurança pública e colaborar com a construção de uma política nacional.

A Conferência Municipal é organizada por uma comissão composta pelo poder público, trabalhadores da área de segurança pública e sociedade civil. A equipe conta com uma Coordenação Executiva, que é formada pela Prefeitura, para apoiar e dar assistência técnica à realização das atividades.

Foto:

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.