Conferência debate novas políticas de inclusão

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2009 04:08:06

A ampliação de políticas públicas para inclusão das pessoas que vivem em situação de risco social será debatida quarta e quinta-feira (26 e 27/08), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, durante a 4ª Conferência Municipal da Assistência Social.

O evento, que tem como tema Participação e Controle Social no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), vai discutir propostas para encaminhar ao Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS).

Durante a Conferência também serão eleitos seis delegados que representam o Município na etapa estadual, prevista para outubro, em Salvador.

Camaçari beneficia mais de 34 mil pessoas em ações nas áreas de transferência de renda, assistência social e segurança alimentar. Só o programa Bolsa Família transfere, por mês, cerca de R$ 1,5 milhão para 15.389 mil famílias do Município.

PROGRAMAÇÃO
A 4ª Conferência da Assistência Social começa às 8h, com credenciamento. Às 9h, a assessora técnica do Departamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Deusina Lopes da Cruz faz palestra.

A abertura ainda contará com as apresentações da Banda de Padim Vô e do compositor do hino de Camaçari, Enoque Norberto. A grande novidade fica por conta da apresentação da orquestra sinfônica de surdos-mudos do Município de Alagoinhas. À tarde, acontecem as oficinas temáticas.

Na quinta-feira (27/08), a partir das 8h, os grupos temáticos se reúnem, também na Cidade do Saber, para finalizar as discussões e eleger os delegados. O evento está previsto para terminar às 17h.

Foto: Agnaldo Silva

Encontro será aberto nesta quarta, às 8h, na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.