Conferência debate novas políticas de inclusão

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2009 04:08:06

A ampliação de políticas públicas para inclusão das pessoas que vivem em situação de risco social será debatida quarta e quinta-feira (26 e 27/08), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, durante a 4ª Conferência Municipal da Assistência Social.

O evento, que tem como tema Participação e Controle Social no Sistema Único da Assistência Social (SUAS), vai discutir propostas para encaminhar ao Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS).

Durante a Conferência também serão eleitos seis delegados que representam o Município na etapa estadual, prevista para outubro, em Salvador.

Camaçari beneficia mais de 34 mil pessoas em ações nas áreas de transferência de renda, assistência social e segurança alimentar. Só o programa Bolsa Família transfere, por mês, cerca de R$ 1,5 milhão para 15.389 mil famílias do Município.

PROGRAMAÇÃO
A 4ª Conferência da Assistência Social começa às 8h, com credenciamento. Às 9h, a assessora técnica do Departamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Deusina Lopes da Cruz faz palestra.

A abertura ainda contará com as apresentações da Banda de Padim Vô e do compositor do hino de Camaçari, Enoque Norberto. A grande novidade fica por conta da apresentação da orquestra sinfônica de surdos-mudos do Município de Alagoinhas. À tarde, acontecem as oficinas temáticas.

Na quinta-feira (27/08), a partir das 8h, os grupos temáticos se reúnem, também na Cidade do Saber, para finalizar as discussões e eleger os delegados. O evento está previsto para terminar às 17h.

Foto: Agnaldo Silva

Encontro será aberto nesta quarta, às 8h, na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us