Conferência debate desafios e dificuldades da cidade

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2010 05:01:47

O prefeito Luiz Caetano participou na manhã de hoje (27/01) da abertura da 4ª Conferência Municipal das Cidades, na Cidade do Saber. Com o tema Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano, o evento contou com a participação de secretários, empresários, trabalhadores, movimentos sociais, sindicados, e da população.

“Apesar da crise, Camaçari superou as dificuldades e vive hoje uma grande transformação, devolvendo a auto-estima da população com a melhoria da qualidade de vida. Tem sido referência como modelo de gestão através de novas ferramentas, a exemplo de habitações populares, saneamento básico, acessibilidade e PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano)”, afirmou o prefeito.

André Xavier, presidente da Associação do Parque das Mangabas, considera a conferência “um passo importante, porque coloca a comunidade no centro dos debates, reivindicando as questões prioritárias para organizar o Município onde as pessoas optaram por morar”.

O superintendente regional da Caixa, Vivaldo de Oliveira, disse que depois de Salvador, Camaçari é o município do Estado com o maior número de casas populares do Minha Casa, Minha Vida.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, a importância do evento é grande para toda a região, principalmente para o Município, pela instituição do Conselho Municipal da Cidade, que vai discutir os problemas gerais da população.

Amanhã (28/01), a programação prossegue na Cidade do Saber, das 9h às 17h, com a formação de grupos de trabalho para discussão de vários temas, finalizando com a eleição dos membros do conselho e dos delegados que vão representar Camaçari na Conferência Estadual, de 28 a 30 de março, em Salvador.

Foto: Carol Garcia

Prefeito falou sobre a transformação vivida pelo o Município -

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us