Conferência de saúde mental começa terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 11:03:52

A melhoria no atendimento aos portadores de transtorno mental e o acolhimento às famílias serão debatidos durante a 2ª Conferência Intersetorial de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, que acontece terça e quarta-feira (6 e 7/04), às 8h. O evento será realizado na Cidade do Saber.

Usuários, poder público, entidades sociais e moradores de Camaçari se reúnem para discutir políticas públicas para o setor. Os temas são debatidos em palestras, trabalhos de grupo, mesa-redonda e uma assembléia geral, onde serão votadas as propostas.

Na conferência, ainda será elaborado um relatório e eleitos delegados, com direito a voz e voto, para representar o Município nas etapas estadual e nacional. “A proposta é pensar ações de promoção à saúde para atendimento às pessoas com transtorno mental. Queremos discutir não só a doença, mas principalmente a saúde”, afirma a coordenadora da Rede Municipal de Atenção à Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas da Sesau, Célia Baqueiro.

ATENDIMENTO
Em Camaçari, o serviço de saúde mental é garantido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Especialidades em Saúde Mental (Cesme), Unidades de Saúde da Família (USFs), Pronto-Atendimentos (PAs), Samu 192, Hospital Geral (HGC) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Futuramente será implantado o projeto Consultório de Rua, um ambulatório infanto-juvenil, dois leitos para atendimento à crise no PA Nova Aliança, Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e o Caps 3, que deve funcionar no lugar do atual Cesme. O centro 3 atende pessoas em sofrimento mental e oferece acolhimento noturno para residentes em Camaçari que estejam em situação de crise.

Foto: Carol Garcia

O Caps é um dos serviços de saúde mental do Município -

Mais Notícias

Setur abre novas inscrições para cursos gratuitos do Qualifica Turismo

Setur abre novas inscrições para cursos gratuitos do Qualifica Turismo

8ª audiência pública para revisão do PDDU acontece quarta (4)

8ª audiência pública para revisão do PDDU acontece quarta (4)

Eleição do Conselho Tutelar movimenta Camaçari neste domingo (1º)

Eleição do Conselho Tutelar movimenta Camaçari neste domingo (1º)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us