Conferência de saúde mental começa terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2010 11:03:52

A melhoria no atendimento aos portadores de transtorno mental e o acolhimento às famílias serão debatidos durante a 2ª Conferência Intersetorial de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, que acontece terça e quarta-feira (6 e 7/04), às 8h. O evento será realizado na Cidade do Saber.

Usuários, poder público, entidades sociais e moradores de Camaçari se reúnem para discutir políticas públicas para o setor. Os temas são debatidos em palestras, trabalhos de grupo, mesa-redonda e uma assembléia geral, onde serão votadas as propostas.

Na conferência, ainda será elaborado um relatório e eleitos delegados, com direito a voz e voto, para representar o Município nas etapas estadual e nacional. “A proposta é pensar ações de promoção à saúde para atendimento às pessoas com transtorno mental. Queremos discutir não só a doença, mas principalmente a saúde”, afirma a coordenadora da Rede Municipal de Atenção à Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas da Sesau, Célia Baqueiro.

ATENDIMENTO
Em Camaçari, o serviço de saúde mental é garantido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Especialidades em Saúde Mental (Cesme), Unidades de Saúde da Família (USFs), Pronto-Atendimentos (PAs), Samu 192, Hospital Geral (HGC) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Futuramente será implantado o projeto Consultório de Rua, um ambulatório infanto-juvenil, dois leitos para atendimento à crise no PA Nova Aliança, Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e o Caps 3, que deve funcionar no lugar do atual Cesme. O centro 3 atende pessoas em sofrimento mental e oferece acolhimento noturno para residentes em Camaçari que estejam em situação de crise.

Foto: Carol Garcia

O Caps é um dos serviços de saúde mental do Município -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us