Camaçari realiza, quarta e quinta-feira (22 e 23/04), a partir das 8h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial.
O objetivo é avaliar as ações e políticas públicas desenvolvidas para a promoção da igualdade racial nas instâncias municipal, estadual e federal.
Estão programadas, apresentações culturais, leitura e aprovação do regimento interno e realização de palestras.
Na quinta-feira (23/04), grupos temáticos debatem sobre intolerância religiosa, cidadania e direitos humanos. Vão ser discutidos ainda, os avanços, desafios e impactos das ações de promoção de igualdade racial da Região Metropolitana.
Entre as atividades, está agendada a abertura de uma plenária para a apresentação e votação das propostas, que serão levantadas durante o evento.
No encerramento acontece leitura das propostas aprovadas, e a eleição de uma delegação para representar o Município nas Conferências Estadual e Nacional, previstas para acontecer entre 24 e 26 de maio e 25 e 28 de junho, respectivamente.
O encontro vai contar com a presença de representantes das comunidades negras, matrizes africanas, quilombolas, indígenas, ciganos e LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trangêneros).
Mais de 700 pessoas são esperadas na 1ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial.

Religiões de matriz africana são maioria no encontro -