Conferência da Criança e do Adolescente começa dia 28

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2009 02:07:20

Construindo diretrizes da política e do plano decenal é o tema da 7ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que acontece de 28 a 30 de julho, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O evento vai reunir cerca de 400 pessoas entre representantes da sociedade civil, agentes federativos e poder público. A proposta é analisar, definir e deliberar as diretrizes da política nacional dos direitos da criança e do adolescente, com a finalidade de elaborar o plano para os próximos 10 anos.

Os interessados em participar do encontro devem fazer as inscrições gratuitamente, das 8h às 17h, no Conselho da Criança e do Adolescente, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que fica na rua Goiás, nº 79, edifício Abrantes, Centro.

No primeiro dia, as atividades começam a partir das 13h, com o credenciamento. Às 15h, o coral da Casa da Criança e do Adolescente, e a Bamuquinha, fazem a abertura do evento.

Em seguida, o prefeito Luiz Caetano, a secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, e o presidente do conselho da Criança e do Adolescente, Antonio Souza, abrem oficialmente a Conferência. A palestra magna acontece às 16h, e na seqüência será feita a leitura do regimento interno e o encerramento das atividades.

No segundo dia, as atividades começam às 8h30 com a formação dos grupos de trabalhos que abrem discussão sobre cinco eixos temáticos, são eles, Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdades, Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, Fortalecimento do sistema de garantia de direitos, Participação de crianças e adolescente nos espaços de construção da cidadania, e Gestão da Política.

À tarde, a partir das 14h, ocorre a seleção das diretrizes e princípios estabelecidos pelos grupos de trabalho dos eixos temáticos, que serão encerradas, às 16 horas.

No dia 30, a partir das 8h30, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) apresenta o livro Viva Maria! Viva João! Construindo estratégia para enfrentamento a violência sexual contra criança e adolescente.

Às 10h, acontece a eleição das diretrizes e princípios a serem apresentadas na Conferência Estadual, prevista para acontecer entre 5 e 9 de outubro, no hotel Sol Bahia, em Salvador. Em seguida, serão definidos os delegados que representam o Município no encontro estadual. A Conferência Municipal será encerrada às 11h30.

REDE DE PROTEÇÃO
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura, com o apoio e a parceria dos governos estadual e federal, e Ministério Público vem permitindo a construção de uma rede de proteção à criança e ao adolescente.

Atendimento nos postos de saúde, centros de referência, Casa da Criança, Cidade do Saber, conselhos tutelares e Pronasci tornam essa atuação cada vez mais eficiente.

Slideshow | 4 fotos

Conferência da Criança e do Adolescente começa dia 28

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us