Conferência começa nesta segunda (23)

Iwwa Agência
Publicado 22/01/2012 08:01:47

A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social começa nesta segunda-feira (23) e segue até esta terça-feira (24), no auditório 4 da Cidade do Saber. O evento será aberto com a palestra magna “A sociedade no acompanhamento e Controle da Gestão Pública”, ministrada pelo consultor em gestão pública, Roberto Soledade.

No segundo dia do evento, os trabalhos serão abertos às 8h30, com palestras pela manhã e pela tarde, quando acontece a eleição dos delegados para a etapa estadual, a ser realizada em Salvador, nos dias 29 e 30 de março.

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Controladoria, a Conferência tem a finalidade de construir, através da participação popular, propostas para serem encaminhadas à etapa estadual e nacional. A Conferência Nacional acontece entre os dias 18 e 20 de maio, em Brasília (DF).

As propostas e diretrizes resultantes da 1ª Consocial serão usadas na criação do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social. De acordo com o manual da CGU (Controladoria Geral da União), há possibilidade de que as proposições sejam transformadas em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.

Mais informações sobre a Conferência de Camaçari podem ser obtidas junto a Controladoria do Município, através do telefone (71) 3621- 6831.

Foto: Divulgação

A Conferência é preparatória para a etapa nacional -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.