Conferência aprova novos programas de apoio ao jovem

Iwwa Agência
Publicado 30/07/2009 08:07:17

A ampliação do programa de geração de emprego e renda e criação de uma estrutura adequada para os Conselhos Tutelares e órgãos de defesa dos jovens são algumas das diretrizes aprovadas durante a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, encerrada nesta quinta-feira (30/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O encontro, que reuniu mais de 400 pessoas em três dias, ainda definiu como prioridade a criação de uma casa de apoio e acolhimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Outra proposta aprovada foi a ampliação dos serviços de atendimento ao jovem como o CAPS Infantil, CAPS-AD, Casa de Acolhimento, e o serviço de família acolhedora.

Camaçari já desenvolve diversos programas de inclusão social para os jovens. O Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) oferece atividades no horário oposto ao das aulas e oferece uma ajuda financeira aos contemplados.

Os programas Agente Jovem e Adolescente Aprendiz também dão ajuda de financeira para crianças carentes e realizam dezenas de atividades pedagógicas a fim de oferecer um espaço diferenciado de socialização.

A estrutura de proteção e apoio ao menor garante ainda, cursos de teatro, dança, inglês e espanhol na Casa da Criança e do Adolescente.

O Município ainda conta com o Cidadania nas Ruas, Sentinela, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social), além da Coordenação de Segurança Alimentar, que garante a complementação nutricional para diversos menores.

A Conferência da Criança e do Adolescente terminou com a eleição dos delegados que representam Camaçari na etapa estadual, prevista para outubro, em Salvador.

Foto: Carol Garcia

Mais de 400 pessoas participaram do encontro -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.