A apresentação dos espetáculos infantis Abençoado e Bendizado, do grupo mamulengo Fuzuê, e Maria das Cores e Seus Amores, de Olga Romero, abriram o projeto Conexão Cultural. O evento começou segunda-feira (24/05), na praça Desembargador Montenegro.
O objetivo é proporcionar cultura, teatro e cinema gratuitamente à população. O projeto conta com uma estrutura composta de um caminhão, um palco, uma tela para exibição de filmes e 100 cadeiras.
A dona de casa Luiza Ivaneuza Vieira, 59 anos, ficou satisfeita em assistir aos espetáculos com a filha e os três netos. Natural de Vila de Abrantes, ela disse que pela primeira vez tinham a oportunidade de ver, ao vivo, um show infantil.
Mércia dos Santos, que mora no centro, também estava empolgada. A estudante foi levar o filho de 8 anos ao dentista, mas acabou ficando na praça. Na opinião dela Camaçari está de parabéns por oferecer uma atividade gratuita que proporciona distração a crianças e adultos.
Em anos anteriores, o produtor César Schenini apresentou o projeto nas localidades de Monte Gordo e Machadinho. Ele acrescentou que era gratificante estar no Município pela terceira vez.
Segundo ele, o resultado sempre foi positivo. A interação do público com os atores é perfeita e a nossa expectativa é a melhor possível, disse.
A programação prossegue terça (25/05) e quarta-feira (26/06), com apresentação de espetáculos, das 9h às 16h e exibição de filmes nacionais, às 19h. O evento acontece na praça Desembargador Montenegro.
O projeto Conexão Cultural é promovido pela empresa Tigre, em parceria com as secretarias municipais da Cultura (Secult) e Educação (Seduc). A equipe já se apresentou em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia e segue para Alagoas e Pernambuco

Projeto Conexão Cultural reuniu público de diversas idades -