Concurso público movimenta Município

Iwwa Agência
Publicado 19/01/2014 02:01:48

O concurso público da Prefeitura de Camaçari levou milhares de pessoas às ruas da cidade na manhã deste domingo (19/01). A STT (Superintendência de Trânsito e Transportes) estima que mais de 20 mil veículos circularam pelo Município, apenas no turno matutino.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes, Claudécio Taroba, o fluxo de carros foi muito grande. “Desde às 7h todo nosso efetivo, cerca de 90 agentes, em oito carros e seis motos, estavam nas ruas para garantir tranquilidade aos candidatos. Registramos apenas um acidente leve sem vítima no bairro Gleba A. Nossos agentes também prestaram informações sobre a localização das escolas.  Quero destacar também o papel dos mototaxistas, foi muito positivo.”, informou. 

Grávida de quatro meses, Claudia Neves, de 30 anos, é moradora de Salvador e chegou de carro à Escola Municipal Angiolina Teixeira de Souza. “Camaçari dá mais oportunidade que Salvador, por isso, decidi fazer o concurso”, comentou a gestante, logo após medir a pressão arterial. Ela concorre ao cargo de assistente administrativo.

Trabalhando desde às 5h, o mototaxista Ronaldo Gomes da Silva, de 30 anos, confirma o movimento intenso. “A demanda está muito boa. Não parei”, garante o profissional, ao deixar uma candidata no local de prova.

Quem também aproveitou a oportunidade para aumentar a renda foi a comerciante Géssica Melo, de 21 anos. “Estou desde 6h vendendo caneta, lápis, água e chocolate”, conta a jovem, entre um cliente e outro.

O concurso também aumentou o movimento no setor hoteleiro. Em um hotel na rua Delegado Clayton Leão Chaves, próximo ao Terminal Rodoviário, as reservas começaram a ser feitas há oito dias. “Está lotado. Temos 28 apartamentos e todos estão ocupados. Muita gente chegou sábado (18/01) e ainda tem pessoas chegando para fazer a prova à tarde, mas não temos mais vagas”, afirmou a empresária Palmira dos Anjos, de 42 anos.

Toda a frota de ônibus do transporte público está disponível à população, um total de 117 veículos. Os 118 taxistas e os 750 mototaxistas também foram convocados pela STT para atuarem durante todo o dia.

A Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) realizou uma ação junto aos comerciantes para que lanchonetes, padarias e restaurantes abram neste domingo.

O concurso da Prefeitura de Camaçari oferece 463 vagas, sendo 224 são cargos de nível superior, 121 para os de nível fundamental, 97 para nível médio e 21 para nível técnico. O processo seletivo tem validade de dois anos e pode ser renovado por mais dois.

Slideshow | 8 fotos

Concurso público movimenta Município

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.