As instituições sem fins lucrativos, públicas ou privadas de Camaçari, podem se inscrever na 7ª edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. A iniciativa visa premiar as instituições das esferas municipais, estaduais ou nacionais que tenham desenvolvido soluções de tecnologias sociais para problemas como a educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.
Os projetos podem se encaixar nas categorias Comunidades Tradicionais, Agricultores Familiares e Assentados da Reforma Agrária, Juventude, Mulheres, Gestores Públicos e Instituições de Ensino, Pesquisa e Universidades e devem apresentar informações sobre os problemas, recursos utilizados para a implementação dos projetos, além dos contatos dos responsáveis pela tecnologia social.
Para se inscrever, é necessário acessar o site www.fbb.org.br/tecnologiasocial. Um dos primeiros projetos premiados em âmbito nacional foi o de Cisternas de Placas Pré-moldadas, tecnologia desenvolvida pela ASA (Articulação Semiárido Brasileiro), que será utilizado por famílias do semiárido para o armazenamento de água.
No total serão premiados 30 finalistas e os 15 melhores colocados recebem uma quantia em dinheiro para aplicar no aperfeiçoamento e na execução da tecnologia social.
O Prêmio é realizado pela Fundação Banco do Brasil desde 2001 e tem como objetivo tornar as tecnologias sociais mais acessíveis e disponíveis para que possam ser aplicadas na sociedade.

Fundação Banco do Brasil promove concurso -