Concurso de poesia premia alunos do Município

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2008 08:11:30

Os estudantes Vanielle Ferreira de Araújo, da 7ª série da escola Parque Verde, Josimara Sacramento Silva, da 5ª série, da Eliza Dias de Azevedo e Leandro Souza da Silva, 8ª série do CEMC, foram os vencedores do concurso de poesia Camaçari 250 anos, a Árvore que chora também sorri.

A premiação dos três primeiros colocados abriu na tarde de quarta-feira, (26/11) no teatro da Cidade do Saber Raymundo Pinheiro, a Mostra de Experiências Pedagógicas, E7 em Cena. A vencedora recebeu uma bicicleta, entregue pela vice-prefeita Tereza Giffoni.

Eles receberam como prêmio uma bicicleta, e dois tocadores de som MP-4, referentes a primeira, segunda e terceira colocações. Emocionada, Vanielle, de 12 anos disse que não esperava ganhar de 500 concorrentes. Ela mora em Camaçari há dois anos e se inspirou no jeito de ser da cidade, que na opinião dela, “é maravilhosa e muito boa para se viver”.

Os dez finalistas foram homenageados com kits educativos. Para o coordenador do ensino fundamental da Secretaria de Educação, (Seduc) Devson Luz Marinho a escolha foi muito difícil porque o nível dos participantes estava muito bom. “A nossa intenção foi promover a auto-estima e resgatar novos talentos da arte-educação”.

HOMENAGENS
A abertura do E7 em Cena também contou com a entrega de troféus às 47 escolas participantes da 4ª edição dos Jogos Escolares que reuniu 6 mil alunos de sete modalidades, além dos parceiros como as secretarias de Esporte e Lazer ( Sedel), de Saúde ( Sesau) e Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes).

Foram homenageados também a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Tiro de Guerra, Cidade do Saber, SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Tv Aratu e Assessoria de Comunicação da Prefeitura ( Ascom).

Segundo o secretário Luiz Valter Lima, da Educação, entre as novidades para 2009 está o início do estudo de língua estrangeira com as crianças, oficinas de artes e esportes semi-profissionalizantes, entrega de quadras poli esportivas para intensificar a participação dos adolescentes, além das parcerias com a Sesau para acompanhar a saúde das crianças.

O evento foi encerrado com a apresentação de um grupo de ginástica rítmica dos alunos da Cidade do Saber, e do grupo de capoeira da escola municipal Hilay Garcia.

Foto: Agnaldo Silva

Vanielle, da escola Parque Verde, foi a grande vencedora -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.