Concurso de poesia premia alunos do Município

ASCOM BOT
Publicado 27/11/2008 08:11:30

Os estudantes Vanielle Ferreira de Araújo, da 7ª série da escola Parque Verde, Josimara Sacramento Silva, da 5ª série, da Eliza Dias de Azevedo e Leandro Souza da Silva, 8ª série do CEMC, foram os vencedores do concurso de poesia Camaçari 250 anos, a Árvore que chora também sorri.

A premiação dos três primeiros colocados abriu na tarde de quarta-feira, (26/11) no teatro da Cidade do Saber Raymundo Pinheiro, a Mostra de Experiências Pedagógicas, E7 em Cena. A vencedora recebeu uma bicicleta, entregue pela vice-prefeita Tereza Giffoni.

Eles receberam como prêmio uma bicicleta, e dois tocadores de som MP-4, referentes a primeira, segunda e terceira colocações. Emocionada, Vanielle, de 12 anos disse que não esperava ganhar de 500 concorrentes. Ela mora em Camaçari há dois anos e se inspirou no jeito de ser da cidade, que na opinião dela, “é maravilhosa e muito boa para se viver”.

Os dez finalistas foram homenageados com kits educativos. Para o coordenador do ensino fundamental da Secretaria de Educação, (Seduc) Devson Luz Marinho a escolha foi muito difícil porque o nível dos participantes estava muito bom. “A nossa intenção foi promover a auto-estima e resgatar novos talentos da arte-educação”.

HOMENAGENS
A abertura do E7 em Cena também contou com a entrega de troféus às 47 escolas participantes da 4ª edição dos Jogos Escolares que reuniu 6 mil alunos de sete modalidades, além dos parceiros como as secretarias de Esporte e Lazer ( Sedel), de Saúde ( Sesau) e Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes).

Foram homenageados também a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Tiro de Guerra, Cidade do Saber, SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Tv Aratu e Assessoria de Comunicação da Prefeitura ( Ascom).

Segundo o secretário Luiz Valter Lima, da Educação, entre as novidades para 2009 está o início do estudo de língua estrangeira com as crianças, oficinas de artes e esportes semi-profissionalizantes, entrega de quadras poli esportivas para intensificar a participação dos adolescentes, além das parcerias com a Sesau para acompanhar a saúde das crianças.

O evento foi encerrado com a apresentação de um grupo de ginástica rítmica dos alunos da Cidade do Saber, e do grupo de capoeira da escola municipal Hilay Garcia.

Foto: Agnaldo Silva

Vanielle, da escola Parque Verde, foi a grande vencedora -

Mais Notícias

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.