Concurso de dança marca início das atividades folclóricas do Conviver

ASCOM
Publicado 12/08/2022 04:08:10

Com alegria, disposição e muito samba no pé, os idosos do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver), participaram nesta sexta-feira (12/8), de um concurso de dança, alusivo ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

A ação marca o início das atividades que vão acontecer durante o mês. Além das apresentações de danças, como samba e forró, que foram avaliadas, os assistidos também tiveram um momento de capoterapia com um grupo de capoeira do município e prestigiaram a apresentação do grupo cultural Boi Mirim de Parafuso.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, marcou presença. “Participar das atividades do Conviver sempre é motivo de muita alegria. Hoje, especialmente, estamos na abertura das atividades com a temática do folclore. A equipe preparou uma programação para cada sexta-feira deste mês, e ver toda essa animação deles é muito gratificante”, disse.

A coordenadora do Conviver, Luci Sena, falou sobre o tema e pontuou que a finalidade é promover um resgate de memórias e também cultural. “Hoje fizemos a sexta da dança, que eles gostam muito; na próxima semana faremos uma atividade com vestimentas; e na última, teremos comida típica. O objetivo desta interação é resgatar a cultura, o folclore, que está se perdendo, mas além de tudo, é fazer com que eles revivam suas memórias”, explicou.

Aos 70 anos, Maria Lúcia Pereira é uma das integrantes do grupo de samba do Conviver e enfatizou a importância de participar das atividades. “Aqui, a gente sempre escuta que precisamos nos divertir, aproveitar a vida”, disse ao pontuar sobre o Conviver, “tudo que é feito aqui, é preparado para gente, então a gente tem que participar mesmo”.

Frequentadora do Conviver há mais de duas décadas, Josenete Andrade, 77 anos, parabenizou a iniciativa e explicou o quanto as atividades do equipamento proporcionam bem-estar no dia a dia. “Estou achando uma maravilha. Não gosto de coisa parada, gosto de dançar, sambar, me movimentar, isso tudo é muito bom para o idoso. Tudo que dá para eu participar, eu me inscrevo. Gosto de verdade de tudo aqui”, falou.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us