Concurso atrai famílias para o Estádio Armando Oliveira

Iwwa Agência
Publicado 25/09/2016 10:09:24

Centenas de famílias marcaram presença na 27ª edição do Cinfancam (Concurso Intermunicipal de Fanfarras de Camaçari), realizado na tarde deste domingo (25/09), no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

O prefeito Ademar Delgado fez questão de prestigiar o concurso e destacou a importância do evento e da Bamuca, um dos patrimônios culturais de Camaçari. “É bom ver a população prestigiar o concurso. Isso ajuda a fortalecer ainda mais a cultura no Município”, disse.

Por ser a anfitriã do Cinfancam, a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), realizou uma apresentação especial e foi avaliada pela estrutura oferecida no evento, conforme regulamento da AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia).

Com belas performances e repertórios diversificados, as fanfarras conseguiram arrancar aplausos e elogios do público. Janaina Gramosa, 42 anos, que assistia as apresentações da arquibancada com as filhas Shophia Gramosa, 4 anos, e Beatriz Gramosa, 10 anos, ficou bastante emocionada com as apresentações, especialmente com a da Bamuca. “Sou ex-aluna da Bamuca e hoje tenho o prazer de trazer minhas filhas para prestigiarem o belo show da banda que eu já integrei”, ressaltou Janaina.

Os três primeiros colocados de cada grupo ganharam troféus e, a depender da classificação, somam pontos para o arranjo final que acontece no dia 20 de novembro, em Santo Amaro.

 Organizado pela Bamuca, o Cinfancam é referência no Estado e conta com apoio da Prefeitura através das secretarias de Governo, de Relações Institucionais, da Cultura, de Educação, dos Serviços Públicos e da Saúde, além da Coordenação de Eventos e da Polícia Militar.

As 15 fanfarras que participaram da competição representaram os municípios de Salvador, São Francisco do Conde, Mata de São João, Alagoinhas, Lauro de Freitas, Nova Ibiá, Araças, Salina das Margaridas, Jitaúna, Conceição da Feira e Simões Filho. Elas concorreram nas categorias grupos, fanfarra com recurso, banda marcial show e acesso, banda marcial sênior e fanfarra sênior.

BAMUCA

Considerada patrimônio cultural de Camaçari, a Bamuca completou 39 anos de fundação, com histórico de dez títulos. Fundada em 12 de maio de 1977, a Bamuca é uma entidade filantrópica que realiza trabalho musical voltado para crianças, jovens e adultos. O grupo formou mais de 3.500 alunos e sempre foi destaque nos tradicionais concursos de fanfarras.

Perto de completar quatro décadas de história, a banda tem projetado Camaçari no cenário baiano e vem contribuindo com a formação musical de milhares de pessoas. Com sede no Município, a Bamuca fica situada na rua Bela Vista, no bairro Natal, atrás da Cidade do Saber.

VENCEDORES

Fanfarra Show

1º STYLLU’S – Salvador

2º FANJUCMA – Alagoinhas

3º FAMSIB – São Francisco do Conde

 

Fanfarra com Recurso

1º BAMUC – Distrito de Cairu (Salina das Margaridas)

 

Banda Marcial Show

1º INTEGRAÇÃO – Simões Filho

 

Banda Marcial Acesso

1º MASP – Salvador

2º BAMUS – Lauro de Freitas

 

Banda Marcial Sênior

1º NOVA GERAÇÃO – Mata de São João

2º DRAGÔES DA BAHIA – Salvador

 

Fanfarra Sênior

1º FANCENI – Nova Ibiá

2º FAMUCF – Conceição da Feira

3º FANCEJ – Jitaúna

Slideshow | 6 fotos

Concurso atrai famílias para o Estádio Armando Oliveira

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.